Hoje tem sarau no Largo dos Inocentes

O Concertos de Verão acontece extraordinariamente hoje, quinta-feira, por causa do feriado de sexta-feira, Dia da Criação do Território do Amapá.
Como atrações especiais, a Confraria Tucuju traz para o palco a Orquestra de Sopro Musical Norte, a Cia de Dança Anete Peixoto, a cantora Julie Jazz, e ainda o espetáculo Onda Encantada, que está percorrendo o país. É o quinto Concerto de Verão desta temporada, que vai ainda homenagear o primeiro governador do Amapá, Janary Nunes. O projeto proporciona instrumental e dança no Largo dos Inocentes, toda sexta-feira, de agosto a novembro.
Orquestra – Criada para divulgar a MPB e a música amapaense, a Orquestra  é formada por músicos experientes e renomados do estado. O repertório que será apresentado é totalmente brasileiro e com canções composta por artistas tucujus, como Cheiro de Voz, de André Garcia, Aonde tu vais rapaz, popular do marabaixo, Foi Assim, de Ruy Barata, Corcovado, de Tom Jobim, entre outras canções. Formam a Orquestra, Luiz Eugênio (clarinete), Kelson Vilarins (trompete), André Garcia (flug horn), Pedro Sales (teclados), Jesirley Brito (baixo) e Alex Bruno (bateria).
Julie Jazz – A amapaense iniciou a carreira musical em festivais, interpretando compositores como Enrico Di Micceli, Amadeu Cavalcante e Osmar Júnior. Tem uma trajetória de batalha por um lugar no elenco artístico, a participação em diversos shows, apresentações com orquestras e como back vocal em CDs e DVDs. Seu talento e persistência a levaram até Portugal,onde cantou em espaços famosos, e a São Paulo, onde reside atualmente e começa a conquistar seu espaço.
Dança – também especialmente, a Confraria apresenta duas atrações de dança, a Cia Anete Peixoto, que sempre é pedida sua presença no Largo pela competente apresentação, e o espetáculo Onda Encantada, do projeto Um Solo Pela Minha Terra. A atração deste último é a bailarina Tati Benone que faz uma apresentação encantadora que mistura poesia, dança, teatro, música, acrobacias e tecidos. O projeto foi contemplado pelo Prêmio Funarte/Petrobrás de Dança.
 (Ascom/Confraria Tucuju)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *