Homenagem a Nonato Leal

nonato2

O Banzeiro parou na frente da casa do  renomado violonista e professor amapaense Nonato Leal, 87 anos, para homenageá-lo

nonato8Emocionado, Nonato que já viajou tantas canções  com parceiros como Alcy Araújo, Isnard Lima, Cordeiro Gomes e Leonan Barbosa, beijou e foi beijado, deu e recebeu carinho no pátio da sua casa.

Nonato que já venceu tantos festivais amapaenses da canção e que compôs sambas campeões dos carnavais, abriu um amplo sorriso e deixou que uma lágrima escorresse livre e brilhante em seu rosto quando o senador Randolfe Rodrigues e o prefeito Clécio anunciaram que a antiga praça do sapo, atual Floriano Peixoto, será totalmente reformada e reinaugurada em 2015 homenageando-o. Lágrima de alegria pelo reconhecimento de sua arte, de seu trabalho na formação de inúmeros músicos e da divulgação do Amapá em vários cantos deste país por onde andou tocando com expressivos nomes, como Sebastião Tapajós.

nonato3Para a reforma da praça, o senador Randolfe garantiu uma emenda de R$ 600 mil. O dinheiro já está na conta da Prefeitura que dentro em breve iniciará o processo licitatório.

  • Parabéns. Nonato merece nossa admiração. Não há como esquecer os domingos nas sombras dos cajueiros de nossa casa na Av. Almirante Barroso e as memoráveis parcerias como o Alcy. O Amapá deve muito à genialidade do Nonato. Muita paz, saúde e felicidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *