Inscrições para o 5° Festival internacional de Música do Amapá estão abertas até 5

As inscrições para o 5º Festival de Música internacional do Amapá (Femap), organizado pela Associação Filarmônica Equinócio das Águas, com apoio do Governo do Estado, encerram na próxima segunda-feira, 5. O evento ocorrerá de 5 a 10 de dezembro em várias instituições da capital Macapá com oficinas e concertos.

Ao todo serão ofertadas 550 vagas direcionadas para profissionais ramo, como músicos, aprendizes, professores, educadores e mestres.

As inscrições podem ser feitas através do site: www.festivaldemusica.ap.gov.br. O Governo do Amapá colabora com a logística do evento, ofertando alguns espaços onde serão ministradas as 11 oficinas.

O principal objetivo desse festival é promover o acesso à música erudita e popular em seus diversos desdobramentos à sociedade civil e militar, com ênfase aqueles que atuam diretamente na área.

Haverá aulas práticas de instrumentos musicais como trompete, violoncelo, saxofone, entre outros, além do canto erudito e popular, chamado de máster class – aula dada por um especialista detentor de notório saber.

Para os alunos que obtiverem mais de 75% de frequência nos cursos, será emitido um certificado.

No dia 5 será feita abertura oficial do evento, com um concerto da orquestra Filarmônica Equinócio das Águas e profissionais convidados, no auditório da Universidade do Estado do Amapá (UEAP), às 19h30.

Já o encerramento, que acontecerá no dia 10, no mesmo local e horário da abertura, terá outro concerto, dessa vez, com apresentações dos grupos formados pelos alunos durante a semana.

Esses dois eventos serão beneficentes. Quem desejar prestigiar deverá trocar os ingressos por 2 quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados para a entidade de Assistência Social “O Bom Samaritano”, em Macapá.

(Secom/GEA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.