Li, reli e recomendo o encantador livro “É assim que eu conto”

Sabe aqueles livros que quando a gente pega não quer mais largar? Pois “É assim que eu conto” (Editora Jaguatirica), do médico e escritor Leão Zagury, é desse jeito. A gente começa a ler e não quer mais parar.
São crônicas e contos onde ele conta causos e histórias encantadoras da sua vida em Macapá. Nesse livro, de acordo com críticos literários, Leão Zagury “transforma, em um piscar de olhos, realidade em ficção e vice-versa. Suas memórias e as histórias que ouviu dão vida a deliciosos contos que encantam o leitor”

Zagury diz que gosta de ficção, principalmente se usada para falar da vida real. “É assim que eu conto histórias que narram um pouco  da minha história. Histórias que mostram de quem e do que sinto saudade e um pouco do que passei na vida. Essas histórias me fazem rir e chorar”, diz ele.

O livro ‘É assim que eu conto’ é sobre crescer e não esquecer. É como uma saudade bucólica, um final de tarde perto do rio Amazonas que banha a cidade de Macapá, cidade de muitas personagens, repleta de memórias e nomes, pluralidade esta que pulsa na escrita do autor. As reminiscências de Leão Zagury mapeiam gente de vários tipos, crenças e diferenças em um norte do país repleto de singularidades, fala mansa, premonições em bananeiras, medos, casos de família. A obra é um recorte sobre a infância e seus deleites, as pessoas que perdemos, o preço da amizade, as invenções gastronômicas do Amapá, o crescer em meio às diferenças.

O livro está à venda na Amazon, tanto na versão física como na versão e-book – Eis o link https://www.amazon.com.br/%C3%89-Asssim-que-eu-Conto/dp/855662121X

Sobre o autor
Renomado escritor e uma das maiores autoridades em diabetes, Zagury – de tradicional família amapaense – nasceu em Belém, mas se criou em Macapá e nesta cidade viveu até mudar-se para o Rio de Janeiro para cursar faculdade, onde vive até hoje, mas sem perder os laços com Macapá.
É autor de vários livros, entre os quais “O menino e o macaco Caco”,  “O jacaré que comeu a noite” e “É assim que eu conto”
Além de obras literárias, Leão Zagury é autor também de livros sobre diabetes, dentre os quais  “Diabetes sem medo”, “Historias De Gente Mais Doce – Diabéticos” e “Tratamento Atual Do Diabetes Mellitus”.

Leão Zagury é médico endocrinologista. Presidiu a Academia de Medicina do Rio de Janeiro e foi fundador e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes.
Membro eleito da Academia de Medicina do Rio de Janeiro; Mestre em Ciências Médicas Endocrinologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Membro Honorário da Sociedade Argentina de Diabetes; Membro Fundador da Sociedade Brasileira de Diabetes; Ex-vice-presidente da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia; Ex-presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes; Ex-presidente da Academia de Medicina do Rio de Janeiro; Chefe do Serviço de Diabetes do Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia Luiz Capriglione; Membro Honorário da Câmara Técnica de endocrinologia do Cremerj; Especializado em Endocrinologia e Metabologia; Especializado em Medicina Esportiva, Especializado em Nutrologia Especializado em Diabetes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *