Música instrumental e dança no Largo dos Inocentes

Concertos de Verão desta semana tem muito jazz  e o retorno da Cia de Dança Anete Peixoto
O Concertos de Verão desta sexta-feira, 30, destaca no cenário da música instrumental o Quinteto Novo, com muito jazz e cancioneiro popular. Dentro da proposta do projeto, o grupo inova suas apresentações com uma viagem pela música de várias partes do mundo e de épocas diferentes. E completando o espetáculo a evolução que acompanha os músicos é novamente a Cia de Dança Anete Peixoto, que, a pedidos, volta ao palco da Confraria Tucuju.
O Quinteto é formado pelos músicos Alan Gomes, na guitarra, Marcelo Cardoso, no sax, o contrabaixista Diogo Lamarão, o baterista Hian Concerto 6 foto MÁRCIA DO CARMOMoreira, e Jéfrrei Redig, no piano e teclado. Uma mistura harmoniosa de novos artistas e outros que já estão na estrada, que se uniram para tocar sob a influência da música brasileira no jazz e MPB. A viagem do grupo vai dos anos 40 até os 80, com sucessos tradicionais de Donna Lee, Roberto Menescal, Michael Jackson, Gonzaguinha, entre outros.
Os jovens da Cia Anete Peixoto foram a atração de dança na última sexta-feira e encantaram o público com o profissionalismo, simpatia, sincronia e evolução perfeita. Na ocasião, dançaram ao som do Quinteto de Metais Sopro do Amapá, que também esbanjou talento no Largo dos Inocentes. Para esta sexta-feira, a bailarina Anete já ensaia os bailarinos com as coreografias de acordo com o repertório. “Estamos muito lisonjeados por sermos convidados para retornar ao projeto, é o reconhecimento. Isso nos incentiva e dá orgulho”, disse Anete.
Com o sucesso da última semana, a intervenção vocal se repete e mostra que o público aprovou a novidade. Desta vez, quem solta a voz é o próprio guitarrista do Quinteto, o também cantor, Alan Gomes.
(Texto: Mariléia Maciel – Foto: Márcia do Carmo/ Ascom – Confraria Tucuju)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *