• Estudei 2 anos na Escola Paroquial São José, onde, anos mais tarde, fiz o curso de datilografia, indispensável para se arrumar emprego burocrático.

  • Ótimas lembranças Nazir Salman. No intervalo da aula era “correr” para a sorveteria do cinema, cujo acesso era pela lateral do pensionato, onde funcionava o CCA. Bons tempos

  • Fiz o exame de admissão para o ginásio em 1965 no prédio ao lado para o Colégio Comercial do Amapá -CCA, hoje Escola de Ensino Médio Gabriel de Almeida Café. O CCA funcionou no prédio anexo por trás da Igreja São José, onde estudei o 1º ano ginasial. Do lado esquerdo da tela do R. Peixe (saudades) funcionava o Cine João XXIII. Em frente a Igreja, localiza-se a Praça Veiga Cabral, que na época funcionava um campo de futebol, onde o Juventus Esporte Clube treinava. O Juventus mantinha estreita ligação com o Padres da Igreja Matriz São José. Curupira, Lelé, Célio Paiva, Percival, Vanderlei, Macaco, Joca, Gato (Zequinha), Zé Elson, Zagalo, entre outros, preenchiam a nossa boa convivência de infância e adolescência. Saudades…muitas saudades. Que o R. Peixe esteja em um lugar muito tranquilo lá no céu. Beijos Alcinéa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *