Sommelier Renato Salviano ministra o curso “Vinho para iniciantes” dia 26 em Macapá

O sommelier Renato Salviano e a loja Boutique Vinho & Cia lançam hoje o curso Vinho para iniciantes: da escolha do rótulo à harmonização do vinho.

O curso será o primeiro de uma agenda de cursos e iniciativas no mundo do vinho, organizado pelo profissional e divulgado nos próximos meses e conta com apoio de empresários de vários segmentos do estado.

Renato Salviano é sommelier pela Associação de Sommeliers do Rio Grande do Sul e possui certificação pela Wine & Spirit Education Trust – WSET, instituição britânica com renome na educação do mundo dos vinhos há anos.

É a primeira vez que um profissional do Amapá, com certificação, ministra cursos com essa temática para os próprios amapaenses. Até hoje, todos os cursos com esse tema foram ofertados por profissionais vindos de outros estados, pois não contávamos com nenhum sommelier “tucujú”.

De acordo com Renato, seu projeto visa facilitar o mundo dos vinhos para quem está iniciando ou já conhece um pouco, mas quer aprender mais, de maneira correta e descomplicada. Segundo o sommelier, a internet está cheia de ótimos profissionais e com conteúdo, mas de maneira desorganizada e com linguagem não muito simples, o que acaba dificultando o aprendizado e afastando pessoas do mundo dos vinhos.

O primeiro curso ocorrerá na cidade de Macapá, dia 26/03.
Confira abaixo mais informações e como se inscrever, ou clique no https://wa.me/5596981464774

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.