Tem teatro na volta às aulas

Nesta quarta-feira, 26, o projeto “Volta às Aulas com Teatro” iniciou com a participação de 8 grupos de teatro, que percorreram seis escolas da rede pública de ensino municipal com 14  apresentação teatrais.

Exibindo Cia. Cangapé_Foto_Paulo Rocha.JPG

O projeto, que é coordenado pela Fundação Municipal de Cultura (Fumcult) e Secretaria Municipal de Educação (Semed), visa atender as 80 instituições da rede municipal de ensino público. O investimento da Prefeitura de Macapá é de R$ 162.618, 75.

Segundo a diretora-presidente da Fumcult, Márcia Corrêa, a atual gestão municipal tem consciência da Exibindo Grupo Imagem e Cia na Escola Amapá _Foto_Paulo Rocha.JPGimportância da arte na educação, e as artes cênicas (teatro e circo) trabalham o lúdico e o construtivo, elementos importantes para o desenvolvimento do educando, sobretudo crianças, jovens e adultos que não têm acesso às casas de espetáculos da cidade. “Levar os equipamentos e serviços culturais cada vez mais para perto da população é uma iniciativa educacional e que precisa ser exercitada a cada dia”.

Dentre os grupos que se apresentaram neste primeiro dia estão a Associação Cultural Imagem e Cia., Grupo Pimlimpimpim, Associação Sócio Cultural Cia. Cangapé, Uma Trupe de Três, Grupo Êta Nós, Turma da Lilica e Goiabada, Grupo Educ’art e Teatribo Expressões Artísticas.

Os alunos das escolas Amapá (Trem), Ana Maria Ramos (Zerão), Antônio Barbosa (Santa Inês), Eliana Flexa (Jardim Felicidade), Elita Nunes (Muca) e Esforço Popular (Muca) tiveram um momento de lazer, descontração e aprendizado por meio das apresentações culturais que abordaram temas educativos como meio ambiente, comportamento, combate à violência e ao trabalho infantil, prevenção ao bullying, a importância da educação, relações interpessoais, dentre outros.

Exibindo Grupo Imagem e Cia na Escola Amapá _ Foto_Paulo Rocha.JPG

Até sexta-feira, 28, mais 18 escolas receberão os espetáculos nos três turnos que atendem ao público da educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A programação continua até o mês de abril, quando serão alcançadas as escolas da zona rural.
Veja a programação no link:
http://www.macapa.ap.gov.br/editais/cronograma_volta_as_aulas_com_teatro_2014.pdf

(Paulo Rocha/Asscom Fumcult)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *