• Clesio, meu prefeito, nao vou criticar, eu apenas, quero lhe alertar, voce tem funcionarios do quadro e de contrato, que vao atrapalhar o lado profissional na administraçao, eu tenho 3 processos dentro da PMM, regularizaçao de terreno, tem fiscal da SEMUH, entrando na corrupçao de propina neste setor, tem terceiros pagando dinheiro para certas pessoas, e ate atrapalhando o andamento do processo meu na PMM, porque coloco em lugar incerto e nao sabido, por falta de respeito, nisso voce vai perder credibilidade e confiança ao cidadao como eu, vou colocar o numero do meu processo ou irei fazer uma critica pela imprensa do estado ok bom dia.

  • O psb se tornou um partido de contra peso, sabe aquela fatia pequena que falta para dar o peso e isso que o psb e hoje en dia…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ninguem quer mais tem que ter para dar o peso…kkkkk

  • Extra, Extra…..Já foi escolhido o Prefeito paralelo que inicia as atividades dia 1º de Janeiro de 2013, é o Carumbé12, indicação do Gov. paralelo Gilvan Borges, dizem que foi uma escolha coerente com o perfil do Comandante Paralelo…..Veja mais no facebook ou no twitter: batatabyte

  • Grande sacada esta do governador Camilo de pedir o apoio do PSB ao Clécio, ele apanhou durante toda a campanha eleitoral, sem ser candidato, e no finalzinho deu aquela espetacular chave de braço que acabou com a Harmonia, tudo bem que ele não tem aquele vozeirão que todo bom orador e estrategista deveria ter, mas digamos que o Governador é O ANDERSON SILVA DA POLÍTICA AMAPAENSE!. PARABENS CLÉCIO!

    • Que comparação mais idiota. O Anderson é considerado por muitos o melhor lutador de todos os tempos, enquanto o Camilo…

      • Grande coisa o Anderson ser o mair lutador,que importancia tem isso pro Amapá? Já Camilo, queira ou não é quem está governador deste Estado,talvaz o Anderson nem saiba qual é a capital do nosso estado.

  • Quero chamar a atenção para um fato interessante. Enquanto no Basil o PT foi o partido que mais cresceu, aqui no Amapá foi o que mais diminuiu, pois conquistou apenas três insignifantes prefeituras. Está acontecendo com o PT do Amapá o que aconteceu com o PMDB a nível nacional: o fato de sempre aceitar ser vice, para não correr o risco de perder as benéfcias do poder, o está diminuindo. Nessas eleições, o grupo da vice governadora Dora foi o que mais perdeu, pois mostrou que não tem nenhuma densidade política, por isso, não se assustem se vierem mudanças por aí cortando algumas cabeças de aliados dela.

  • Fico olhando a turma do 12… quando o PSB disse que estaria neutro, eles chamavam os amarelinhos com a frase: VEM PRA CA VC TBM!!! e os tratavam bem falando que o PSOL ñ os queria… foi só sair o manifesto a favor da candidatura de clésio que eles ficaram revoltados.kkkkkk e os amarelinhos se embrenharam nas areas de ressaca e eles começaram a temer e enfim, perderam…#rimuito kkkkkkk

  • Acho prudente que ao assumir a Prefeitura O prefeito Clécio, deva tornar público a real situação em que está encontrando a administração municipal. As dividas, as condições de infraestrutura administrativas , dentre outra informações.Para que a sociedade possa, também, dimensionar o tamanho do desafio.

    • Todos sabem o tamanho do “estrago”. Nós queremos o novo, o diferente, o prefeito trabalhando desde o primeiro dia.

  • PARABÉNS AO NOSSO NOVO PREFEITO, QUE O NOVO BRILHE NESSA SUA NOVA TRAGETORIA, E QUE NOSSA CIDADE TÃO SOFRIDA TÃO CARENTE POSSA BRILHAR TAMBÉM, QUE DEUS LHE DE SABEDORIA E HUMILDADE PARA ADMINISTRAR, PARABÉNS CLÉCIO 50 PREFEITO DE MACAPÁ

  • (Wikipédia) DINASTIA: “Sequência de soberanos de uma mesma família por várias gerações” – Amigos, o Amapá é muito grande e seu futuro maior ainda. Vamos sair dessa sequencia de familiares (sejam Góes ou Capiberibes) e vamos abrir espaço para novos nomes, novas cabeças. Vamos oxigenar a administração desta terra abençoada. E que estes “Políticos Profissionais” aprendam a trabalhar (vão vender sapato!)

        • Nem uma coisa,nem outra,o NOVO do PSOL quer dizer “tempos novos,renovação,construção”,ou seja,reconstruir a cidade,dar cara nova p/o nosso estado,chega de atraso.Como disse o Clécio,se não entendeu,eu desenho.

  • Calma gente… Particularmente votei contra a currupcao do meu municipio, Clecio foi apenas o que restou e de fato fui de cabeca em sua campanha… Vibrei e agora temos que analisar o que ele tende a fazer na cadeira de prefeito. Nao enterre o PDT e nem o PSB, pois eles tem o poder de ressurgir das cinzas… Fiquem atentos… A arragancia do eleitores do PSOL, um gito partido, nao deve tomar conta de seus egos… Lembrem Clecio eh muito tecnico e isso nao agrado o povao. Vejam o Camilo esta sofrendo por herdar um estado quebrado. Lembrem o Clecio vai herdar tambem um municipio falido e cheio de problemas com o servidor municipal

    • Se é como vc quer acreditar que foi assim,eu te digo,e o PDT não conseguiu nem deste jeito ai,jogaram dinheiro fora…kkkkkk.Se conforma cara,a mamata acabou.

  • Prezado novo prefeito, agora cumpra as promessas, asfalte a cidade, cuide das baixadas, faça calçadas etc, ou daqui a 4 anos é o Senhor que será metralhado, investigado e defenestrado pela opinião publica e opositores. Não cometa o erro de fechar os olhos para a corrupção e agraciar apadrinhados com cargos públicos. Ewcolha pessoas com capacidade técnica e sem sede de locupletamento. Estamos de olhos.

  • Alcinea. O Clécio disse ontem que ele vai governar com o povo. Então, façamos a nossa parte. Vamos bater fotos de tudo quanto é problema que identificarmos. Você poderia usar o seu blog para ser a porta voz e repassar tudo para o novo Prefeito. Acredito que assim estaremos contribuindo com a reconstrução de Macapá.

  • Um coisa é certa! GOVERNADOR É RANDOLFE EM 2014. Chega dessas oligarquias. Queremos pessoas que vivam pela política em benefício do povo, e não de pessoas que vivam da política em benefício de projeto familiar.

    • Joca isso foi o que plantaram na sua cabeça, pois o que vc falou é a repetição das pessoas que querem o poder, e eu não vejo na familia dos capiberibes essa sede de poder e sim vontade politica de trabalhar para o bem comum. Não sou puxa saco por que não preciso mas falo do que percebo no dia-a-dia. Faça uma retrospectiva da familia Capiberibe com outras oligarquias citadas por vc e veja os bens adquiridos com o dinheiro publico.

      • Isso pode ter sido plantado na sua cabeça também. Um absurdo ter pai, mãe, filho, irmão, primo, tio exercendo cargos, coisa do sertão do Séc. XIX. Será que no partido não existem pessoas tão ou mais qualificadas para exercer tal função? Fica parecendo que são donos do partido. E fiscalização entre eles, será que existe?

      • Verdade Joelma,as pessoas que pensam e falam besteirol,são total teleguiadas,ao fazerem comparações exdruxulas.Não só aqui em Macapá mas em outros estados,oque se viu,foi a vontade de mudanças.Partidos nanico elegeram prefeitos até então desconhecidos.O desejo de novos tempos,ficou visível.Continuo acreditando que Camilo vai fazer a diferença.

  • Como amapaense não gosto que falem mal de Macapá, mas a verdade é que nossa cidade não tem esgoto, asfalto que preste e principalmente, saúde básica com qualidade.Espero que o prefeito eleito consiga fazer o que prometeu,ou que pelo menos aplique corretamente os recursos financeiros.Chega de buraco nas ruas, chega de esgoto a céu aberto.

  • Gostaria de perguntar aos apresentadores do programa Tribuna da Cidade: ” E agora José, a festa acabou a luz apagou, o povo sumiu a noite esfriou……” lembram?

  • Em recente comentário, sobre o artigo “O que é isso, companheiro?”, de Paulo Bezerra, no site da Alcilene Cavalcante, aduzi sobre alianças políticas, fator decisivo e fato incontestável na vida política nacional.
    Naquela ocasião, destaquei que não há quem exerça o comando do Poder Executivo, ou do Poder Legislativo, sem alianças políticas. Assim ocorre nos governos municipais, estaduais e federal; nas câmaras de vereadores, nas assembléias legislativas, na câmara dos deputados e no senado federal.
    Dá-se, assim, porque ninguém governa só. Nenhum partido político, por maior que seja, ou político de renome nacional: ninguém governa, ou administra, ou legisla, se não construir alianças políticas.
    Dá-se assim porque partido político é instituição inerente ao regime democrático, à necessária pluralidade de opiniões. Tratam-se de instituições construídas para reunir seres humanos, que erram e/ou acertam.
    No Brasil, a divisão do Poder (que emanda do povo – CF 1° Parágrafo Único), como disposta na Constituição Federal, não possibilita que o Chefe do Poder Legislativo, ou o Chefe do Poder Executivo, “governe” unicamente com um partido: o seu partido. É pressuposto da democracia brasileira a construção de alianças políticas; do contrário, fazem-se adversários figadais … para o resto da legislatura, ou para o resto do mandato.
    A eleição de Clécio 50 é prova disso!
    Não fosse sua história política, a história política de seu maior aliado e cabo eleitotal, Senador Randolfe, o referencial político-ideológico do PSOL e as alianças políticas, formais e informais, construídas desde o primeiro momento, até o último, quem há de nos garantir, com absoluta certeza, que Clécio 50 seria eleito?
    Entendo que o resultado dessas eleições municipais, em Macapá, neste primeiro momento de análise, serve para comprovar que:
    – o povo queria alternância de Poder na PMM;
    – o povo não aprova os atuais modelos – municipal e estadual – de gerência da coisa pública e suas respectivas características, guardadas as devidas proporções, entre uma e outra;
    – mais de 50% dos eleitores reprovaram todos os fatos – públicos e notórios – relacionados ao atual gestor municipal, conforme amplamente divulgados pela imprensa local e nacional;
    – há necessidade de renovação dos partidos e de novas e verdadeiras lideranças políticas locais.
    Entendo, como cidadão, que, cabe a Clécio 50, doravante, aprofundar essas alianças político-partidárias, em torno do interesse público e do bem comum.
    Desde já, deixar bastante claro – publicamente, no discurso e na prática – o compromisso inarredável com: – o combate diuturno à corrupção; – a transparência com a coisa pública; – a boa aplicação dos recursos públicos municipais; – o estabelecimento de boas relações – públicas, respeitosas e republicanas – com o Estado e a União, no que se refere às questões programáticas, principalmente, nas áreas da saúde básica, dà educação básica, dà administração do trânsito e do transporte público; etc.
    Em nome do interesse público, o município de macapá não deve prescindir de recursos estaduais ou federais. E, em nome desse mesmo interesse, o gestor público não deve sucumbir às tentações do Poder.
    É a minha opinião.

  • Fabio. quem não lembra dos estragos causados pelo PDT no governo estadual? Você não acha também que na PMM vai ser diferente? Terra arrasada, essa é a tônica. A reconstrução do estado começou com Camilo e a da PMM vai ser com clécio. O Estado do Amapa vira mais uma página triste de nossa história e o povo é quem ganha.

  • Como o voto é secreto, naturalmente o voto dos caciques do PSB não decidiu a eleição, considerando o numero de obstenções, por analogia podemos dizer que os votos do PSB não foram transferidos para o PSOL, portanto, Prefeito Crécio, não reze na cartilha do PSB.governe conforme a ideologia de seu partido.

  • Caiu o último baluarte do maldito grupo da harmonia. Mais uma vez o bem vence o mal. Graças a Deus e aos eleitores do bem.

    • Claro que não acabou, ainda tem duas na Assembléia e entrou um novato na Câmara, ainda são três preparando terreno pra outros, e vai ser assim por muito tempo, infelismente.

  • Esperamos que o novo prefeito eleito (CLÉCIO) faça jus à confiança que lhe foi depositada, olhando a nossa cidade com mais carinho e responsabilidade. Não aguento mais sair do nosso estado e ver outras cidades crescendo (PAVIMENTAÇÃO, ESGOTO, SAÚDE, EDUCAÇÃO, ETC…), enquanto tanto a nossa capital quanto os outros municípios estão estagnados e parados no tempo…Nós (amapaenses natos ou não), precisamos nos valorizar e saber quem é o melhor governante para administrar os nossos recursos e nossas cidades…PARABÉNS AO NOVO PREFEITO, EU TAMBÉM LUTEI PARA QUE ESSA ELEIÇÃO ACONTECESSE E CASO NÃO CUMPRA COM SEUS PLANOS, NO PRÓXIMO PLEITO LUTAREI PARA QUE ELES DE FATO ACONTEÇAM…QUE DEUS NOS ILUME!!!

    • o fim daqueles que não gostam de Macapá, pois o PSB é um partido que luta pelo povo, leia mais e veja o quanto o governador está fazendo por nossa cidade, pagando dividas do teu 12.

  • Parabéns prefeito Clécio pela bela vitória! Que saibamos construir uma Macapá melhor para todos! Quero parabenizar, também, a esse jovem e guerreiro senador Randolfe que soube fazer as alianças e receber as adesões necessárias para ter êxito nas eleições tanto em Macapá quanto em Santana. Agora é trabalharmos juntos para atacar as mazelas que atingem nosso povo na área da saúde, saneamento, transporte, educação, combate à corrupção etc.
    Bela Vitória!
    Fé na vida, fé no que virá!

  • Fim de eleição. Venceu, quem na visão do eleitor apresentou as melhores propostas. Devemos reconhecer a legitimidade da vitória e torcer para que executem as suas promessas de campanha. Espero que todos saibam que a eleição terminou no dia 28 e portanto e que o palanque seja desarmado. Vencidos e vencedores que se preocupem com Macapá e não fiquem de picuinhas. Não são donos da cidade. Os vencedores que se organizem para governar e os perdedores que se preparem para fiscalizar. Com ética.

  • Sou amapaense e não gostei de ver meu Estado na boca podre.Clécio, você é a esperança de muitas mudanças .Aguardo boas notícias e que Deus o ilumine.

    • Sem noção, PSTU ainda não tem pessoas com condições de governar o Amapá, vai acabar com nossa cidade…

  • Valeu pelo apoio psb. entrou na briga num momento crucial.. Isso foi muito importante. Agradecer a todas as outras lideranças também que uniram força

  • Moro em Macapá á dois anos, e vamos combinar, a situação da cidade está feia ! Votei no Clécio porque não queria que continuasse essa mesma situação. Agora é rezar pra que o novo prefeito mereça a confiança que o povo lhe deu.;)

  • Vejam a data de hoje 28/10/12… somando os números 28+10+12 = 50 e assim quiz o destino graças a Deus, estava escrito.
    Maktub

  • Quem via a campanha pelas bandeiradas, não imaginava a vitória. Quem dá poder é o povo, e o povo retira o poder. Falta a população limpar também o legislativo, senão, as mudanças ficam muito difícies.

  • É importante que os próximos 65 dias sejam de muito trabalho na transição para que no dia 2 de janeiro o mandato inicie EFETIVAMENTE.

  • Que bom. Foi acirrada.De um lado muito dinheiro e do outro muita vontade de fazerv algo de bom para os macapenses. Vencemos!!!!!!!!!! Somos os melhores. O TITANIC MAIS UMA VEZ NAUFRAGOU!!!

  • Parabéns ao novo Prefeito Clécio. O Psol conseguiu sua primeira prefeitura em uma capital, espero que saiba mostrar serviço e mantenha-se isento das péssimas influências locais. Creio que seja exagerada a postura de muitos segmentos do partido sobre a frente construída nessas eleições, mas a orelha tá de pé! Mas o mais gostoso mesmo foi ver os blasfemadores rasgarem a boca. O placar continua o mesmo: Poderoso Arquiteto da Existência=infinitos pontos x blasfemadores tolos=0! kkkkkkkkkkkkk

  • Parabéns, Clécio! Que Deus lhe ilumine nesta nova caminhada. Que a sabedoria lhe seja plena e lhe proporcione uma administração honrosa e justa. Queremos uma cidade bela e saudável, que favoreça qualidade de vida a todos nós.
    “Meu Deus, vem olhar, vem ver de perto uma cidade a cantar a evolução da liberdade até o dia clarear”

  • calma pessoal vamos aguardar as próximas etapas do processo. Se clécio é de fato NOVO ou mas uma junção do NOVO com o velho com a exlusão do PDT.
    Espero que Lucas venha como candidato a Governador e ai acho que realmente é mudança. Agora se o grupo político se unir e apoiar Camilo para Governador nada mudou. Apena a exclusão do PDT e o surgimento de uma nova HARMONIA.

  • Parabens PROFESSOOOOOOOOR, mas cuidado ao montar sua equipe de governo, de prioridade de fato para técnicos, funcionários do município, estabeleça metas, estratégias de acompanhamento, busque alcançar os mais humildes, faça gestão democrática nas escolas, etc. Parabéns!

  • Tenho certeza que o povo do AMAPA começou a fazer a faxina política em nosso estado, Daqui a dois anos a gente completa a limpesa. Agora, se o PSol se unir ao PSB, vamos votar no PSTU.

  • O POVO QUANDO QUER MUDAR, MUDA MESMO. O CLÉCIO FEZ UMA CAMPANHA POBRE E LEVOU. A ABSTENÇÃO DE VOTOS, ALIADOS AOS VOTOS NULOS E BRANCOS, TAMBÉM FLUEM COMO UM AVISO DE QUE A POPULAÇÃO NÃO ESTÁ NADA SATISFEITA COM NOSSOS POLÍTICOS. VAMOS MUDAR. TOMARA QUE SEJA PARA MELHOR. QUE DEUS O ILUMINE CLÉCIO, PARA QUE VC HONRE O MANDATO COM BENFEITORIAS PARA ESTA NOSSA CIDADE TÃO CARENTE DE CUIDADO E DE UM POVO TÃO ESPERANÇOSO EM MELHORES DIAS.

    • Sem o apoio do Governo Central?
      Acho difícil…
      O PSOL, não é base do governo. O PSOL é totalmente contrario ao governo do PT. E política, é como a guerra. Para o aliado tudo. O inimigo? O inimigo tem que ser aniquilado, impiedosamente…
      O primeiro a tomar essa iniciativa será o governo do PSB. O Governador Camilo Capiberibe, não vai gostar nada, saber que o Senador Randolfe Rodrigues, em 2014, será adversário dele.

      • Camilo falou para a militancia do PSB, que não se importa com a eleição de 2014, no que diz respeito a vinda do senador Randolfe em disputar o governo, pois nesse momento o que realmente importava era o povo do Amapá sair do meio da lama criada por governantes que somente detem o poder para si proprio. O povo irá julgar se for merecido voltará se não que vença o melhor.

        • O Príncipe Mauricio de Nassau no seculo XVIII, falou para o povo de Olinda, em Pernambuco, que boi voava…
          Isso é estoria da carochinha,Joelma.
          O Governador Camilo Capiberibe, também quer mostrar que boi voa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *