Gitas e gitinhas

De lavada

No gitinho município de Pedra Branca do Amapari – que tem apenas 8.129 eleitores, o candidato Gemaque (PR) quase leva todos os votos. Ele foi eleito prefeito com 98,25% dos votos válidos.
Bom, mas aí falta computar os votos de Socorro Pelaes que, segundo eleitores de lá, teve uma votação bem maior que Gemaque.

Tabu
No Amapá nenhum governador em primeiro mandato conseguiu até agora eleger prefeito em Macapá. O tabu continua.

Vitorioso
Senador Randolfe se consolida como grande liderança. Ajudou a eleger Robson Rocha em Santana, segundo maior colégio eleitoral do Amapá, e levou Clécio Luís para o segundo turno em Macapá.

Já o PSB…

Partido do governador Camilo Capiberibe perdeu nos três maiores colégios eleitorais: Macapá, Santana e Laranjal do Jarí. Mas elegeu os prefeitos de Serra do Navio, Itaubal e Oiapoque.

Contra burguês
PSTU deu seu recado em defesa dos trabalhadores, bateu espalhado em todos os candidatos e pela primeira vez não amargou o último lugar na eleição. Genival Cruz teve mais votos que Evandro Milhomem, do PCdoB.

Um bom deputado
Aliás, Evandro Milhomem é um dos mais atuantes deputados da bancada federal do Amapá, mas seu desempenho na disputa pela Prefeitura foi triste. Acabou sendo o fona.

Lei Seca
Flagrado com uma latinha de cerveja na mão e a cara cheia de manguaça, o eleitor tentava convencer a polícia que a Lei Seca só proíbe a venda de bebida e não o consumo. “O que é proibido é vender e eu não tô vendendo, tô só bebendo”, repetia o pingunço.

Militâncias
Mesmo com a pesquisa do Ibope na véspera da eleição mostrando Cristina Almeida fora do segundo turno, a aguerrida militância do PSB não entregou os pontos. Lutou até o fim. E isso merece parabéns. Parabéns também para os militantes do PDT e PSOL.

Santana
Marcivânia (PT) fez uma campanha bonita em Santana. Mas perdeu para Robson Rocha. Por muito pouco, diga-se de passagem.

Sem trégua
TRE, Ministérios Públicos Federal e Estadual e PF não deram trégua para os compradores de votos.

Boa noite!
Ainda tenho mais gitinhas pra contar, mas o sono bateu. Então vou dormir e quando acordar venho contar.

  • QUEM FEZ A DIFERENÇA NA ELEIÇÃO DE ROBSON ROCHA FOI O DEPUTADO BALA QUE MANDOU A MILITANCIA DO PDT PRA RUA PEDIR FOTO PRA ELE. VENDO QUE SEU CANDIDATO, MARIO BRANDÃO NÃO CHEGAVA E MARCIVANIA IRIA GANHAR TRANQUILAMENTE.PARABÉNS A MILITANCIA DO PDT. TANTO QUE ROSEMIRO ROCHA FOI AGRADECER AO DEPUTADO. ESSA É A VERDADE E NÃO SÓ MÉRITOS DO SENADOR RANDOUFO.

    • Randolfe querida,nosso senador se chama Randolfe e se Deus quiser vai ajudar a eleger Clécio,nosso futuro prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *