Eleições 2014: Caminhada por uma disputa justa

Eleições 2014: Caminhada por uma disputa justa reúne órgãos públicos no Amapá
Servidores de diversas instituições se unem ao MPF/AP no combate à corrupção e por um pleito equilibrado

mpfCaminhada promovida pelo Ministério Público Federal no Amapá (MPF/AP) reúne, no próximo sábado, 27 de setembro, diversos órgãos públicos. A concentração está marcada para as 7h30 da manhã na Praça da Bandeira. O objetivo é fortalecer o combate à corrupção e reforçar a necessidade de um pleito equilibrado. Controladoria Geral da União, Justiça Federal, Justiça do Trabalho, Ministério Público do Estado, Ministério Público do Trabalho,  Polícia Federal e Tribunal Regional Eleitoral foram convidados pelo MPF/AP.

Vestindo a camisa da campanha nacional “MPF por uma disputa justa”, integrantes das instituições vão percorrer a Fab e a Cândido Mendes até o Parque do Forte. No trajeto, ao som de spots e jingles, serão distribuídos panfletos e adesivos para carro. O material produzido para as eleições deste ano enfatiza que uma “disputa desigual não é legal” e explica o papel do MPF na fiscalização do pleito. Traz, ainda, informações sobre os principais crimes eleitorais e orienta o eleitor a denunciar irregularidades.

A população é convidada a participar. “Sabemos que há eleitores interessados em combater práticas ilícitas. Como esse também é nosso objetivo, convidamos a sociedade a se juntar a nós”, convida Paulo Santiago, procurador regional eleitoral.

Para a caminhada por uma disputa justa, o MPF/AP solicitou apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar do Amapá.

(Assessoria de Comunicação Social/Ministério Público Federal no Amapá)

  • Há um ano, o povo elogiava, aplaudia e se dizia orgulhoso das decisões do Ministro Joaquim Barbosa condenando os mensaleiros. Hoje, corre de braços abertos para abraçar os dirceus, genuínos, delúbios e equivalentes (maiores?). Eta, povo!

  • Esse pessoal que vai caminhar, são pago para fiscalizar, caminhar, dizendo palavras de ordem, não resolve, no horário da caminhada, centenas de reais estarão sendo derramados nas baixadas, o horário deveria ser mas produtivo, fazendo fiscalização nesses locais, os candidatos suspeitos, já são manjados, os nomes só sabem o pessoal que acompanha o círio e a torcida do flamengo..

    • Verdade….kkkkkkkk.
      Ah! falar em torcida,a do flamengo tem contado com o “apito amigo”.Aqui os politicos corruptos,tem contado com a “caneta amiga”,fato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *