Ex-prefeito desiste da candidatura a deputado

joaohenriqueO ex-prefeito e vereador de Macapá João Henrique (PR) acaba de renunciar à candidatura de deputado estadual. Com sua ficha nem tão limpa, por conta da Operação Pororoca na qual foi preso em 2004, João Henrique  teve  seu registro de candidatura aprovado com ressalvas. Daí,  resolveu desistir e dedicar-se à campanha da mulher, Lucenira Pimentel, que quer voltar à Câmara dos Deputados.

João Henrique é engenheiro e  foi secretário de estado de Obras no governo de João Capiberibe (PSB).
Como engenheiro teve seu trabalho reconhecido em vários estados da região norte. Dizia que  não pensava em trocar a engenharia por política, mas eis que foi convencido pelo PSB a candidatar-se a prefeito em 2000 para “reconstruir a cidade que estava completamente destruída”. Aceitou o desafio e tornou-se prefeito de Macapá. Depois trocou o PSB pelo PT e foi reeleito em 2004. Poucos dias depois de sua reeleição foi preso na Operação Pororoca –  a primeira grande operação da Polícia Federal no Amapá – acusado de fazer parte de um esquema que desviou mais de R$ 6 milhões em recursos federais,  destinados à construção do Hospital do Câncer de Macapá.
Ainda no mandato de prefeito, em 2006  João Henrique elegeu sua esposa  para a Câmara dos Deputados e em 2012 elegeu-se vereador de Macapá.

  • Descobriu à época que na engenharia, não teria os lucros que tem em um mandato politico.Felismente,descobriu tb,que o momento não esta p/ele.Tomara não esteja tb p/a esposa e todos os outros fichas suja,tais como WG,RG,Marilia,Edinho,Moisés e blá blá…Aff! não tenho folego p/citar todos.

  • Menos um….Graças à Deus!!! Os demais Fichas (Sujas) com ressalvas, deveriam ter a decência de seguir o exemplo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *