Waldez Góes lidera pesquisa para o governo do Amapá

Pesquisa do Ibope, contratada pela Rede Amazônica de Televisão e divulgada esta noite no Jornal do Amapá (TV-Amapá), aponta o ex-governador Waldez Góes (PDT) liderando as intenções de voto para o governo do Estado. Lucas Barreto (PSD) aparece em segundo lugar e o atual governador Camilo Capiberibe (PSB) vem em terceiro.
Eis os números:

Waldez Góes  (PDT) – 40%
Lucas Barreto (PSD)  – 15%
Camilo Capiberibe  (PSB) – 12%
Bruno Mineiro (PTdoB) – 7%
Jorge Amanajás (PPS) – 7%
Genival Cruz (PSTU) – 2%
Décio Gomes (PCB)  – 1%

Brancos e nulos: 9%. Eleitores que não responderam ou disseram não saber em quem votar somam 7%

Rejeição
O Ibope também mediu a rejeição dos candidatos. O governador Camilo Capiberibe (PSB) tem a maior rejeição: 68%. A menor rejeição é de Décio Gomes: apenas 2%.

Eis os números da rejeição:
Camilo Capiberibe – 68%
Waldez Góes – 16%
Jorge Amanajás – 6%
Lucas Barreto – 5%
Bruno Mineiro – 5%
Genival Cruz – 4%
Décio Gomes – 2%

A pesquisa foi realizada no período de 8 a 10 de agosto e ouviu 812 eleitores. A margem de erro é de 3% para mais e para menos.
A pesquisa está registrada no TRE-AP sob o número 0003/2014

  • EU SOU MAIS WALDEZ MESMO, E ESPERO QUE ELE GANHE NOVAMENTE E TIRE AQUELES MONTE DE PSB QUE ESTÃO TRABALHADO NO ESTADO.

  • Pra mim Waldez Gós é ainda sim com todos os defeitos a melhor opção para o Amapá. O atual governador que ai está não fez e nem faz coisa alguma pelo Estado, aqui em Laranjal do Jari ele até hoje não teve a coragem de trabalhar por esse município, O hospital dessa cidade tá um lixo abandonado a Deus dará, não tem medicamentos básicos para a população, os vigilantes não recebem a quatro meses, é uma vergonha a administração do estado.
    Os professores sendo oprimidos não podem se queixar se não vão ser perseguidos e etc. que todo mundo sabe quem é essa família do governador, gosta de perseguir.

  • Será que não percebem o que se passa por estas terras??? Temos um ex-governador que fora preso, e além de já ter sido condenado em primeira instância, possui uma enxurrada de ações criminais nas costas! Só esse fato já macula nosso processo eleitoral. Se fosse num país sério como no Japão, esse senhor nem sairia de casa por ter envergonhado todo o estado do Amapá, se fosse na China… Toda vez que saio na rua e vejo uma placa dele sinto profunda vergonha. Acredito que as pessoas não estão sendo informadas direito, mas minha avó, humilde e pouco escolarizada, sempre me dizia: “meu filho, pegar as coisas dos outros é feio”, que dirá de um Estado todo… que a história nos perdoe.

  • Já que ainda existe a tal liberdade de expressão, manifesto aqui minha indignação com o povo do Amapá. Sofrem porque querem, não sei se todos ficam hipnotizados ou se é um bando de desocupados que querem usar a máquina pública pra se beneficiarem. Depois de tantos saques ao Estado, é muita burrice colocarem o “líder” das pesquisas de volta ao poder. É possível que ele consiga sustentar com “favores” mais da metade do Estado? Eu hein, acordem!! Acho que o único título que o Amapá pode ser campeão se confirmado esse cenário é de terem o eleitorado mais burro do mundo. Não pode ser algo normal o que acontece por aí, tem que exorcizar. Me desculpem amapaenses.

  • a 20 anos que o Amapá vem nas mãos de duas famílias, Capibaribe e Góes onde não se constrói hospital a educação é uma das piores da federação brasileira o Estado não produz a metade do que consome nós só somos destaque nacional, através de escândalos provocado por essa corja. E assim o povo ainda pensa em retornar ao governo quem já teve 8 anos e envergonhou esse povo na penitenciara da papuda

  • Eu vejo e leio muito a posição dos servidores públicos em relação ao atual governador, os contra são pq foram humilhados, e os a favor ao atual, o são pq os mesmos tem algum cargo, e os que querem tirar é pq querem cargo também com o antigo governador. sinceramente, acho uma falta de vergonha isso tudo, vcs como pessoas de nível superior tinham que ter como obrigação e priorização o melhor para nossa Amapá de modo Geral, pensando na minoria, pois quem sofre com toda essa sujeira são os que não são professores, nem acadêmicos e muito menos sangue sugas de políticos que estão nessa jogatina a muitos anos. será que só tem esses dois candidatos para o nosso Estado? reflitam

    • Tudo começou com os professores, 3 mil dos famosos contratos e 3 mil afastados ganhando normalmente e ainda com regência de classe. O homem veio acabar com essa….eu chamaria de “bandalheira” pra ser bem razoável. Não bastasse isso, vem o sindicato manipulador que recusou as propostas de reajustes. Quem entende e participa de sindicato sabe que nunca se alcança o máximo das propostas. Paralelamente, médicos que recebiam seus plantões sem trabalhar, recebiam por cirurgias que não faziam, são pequenos exemplos da farra que existia no Estado. Percebam meus nobres, a questão não é o administrador, a questão toda é um bando de vadios que querem ganhar sem fazer nada. Abram o olho !!

  • Essa galera tem que se juntar com o grupo da H.G.o que o camilo fz e ta fazendo.eu n vejo nada.sou da saude e nao ter uma agulha no hospital é uma vergonha.n comento qm roubou e deixo de roubar.so lamento por qm precisa.

    • Que isso amigos, vamos falar de mudanças =D
      isso é palhaçada, o povo do amapá já é programado para votar nessas duas familias, góes e capiberibe!!!

      #ForaCamilo

  • aquele que nao tiver nenhum pecado que atire a primeira pedra , todos o candidatos sao politicos se o proprio jesus nao foi reconhecido em sua patria imagine o governador carlos camilo capiberibe por isso sou 40 de verdade, pois sou filho da terra

  • Quero saber a onde fica o princípio da inocência? acusar uma pessoa é muito fácil, prender alguém sem provas concretas, destrói a vida de qualquer ser humano. Camilo bateu nos professores, fez NÓS acadêmicos da universidade estadual do Amapá nos sentir revoltados, quando votamos em um candidato a reitor, e ele nomear o outro. To casado de servir de palhaço pra esse cara, que olha com nojo para o povo, quem depende dele pra comer, fica inventando histórinhas, VOC}Ê QUE VIVE DE CARGO POLÍTICO, ESTUDE, PASSE EM UM CONCURSO, E VENHA Á MESA DISCUTIR COM OS SERVIDORES PÚBLICOS.

    Pra tirar o Camilo eu voto até no Fonfom.

  • Em seu governo, Waldez agiu em programas sociais que atenderam as periferias do estado, apesar de ter suspeita de pessoas atendidas com a corrupção de seu governo. Mas, vejamos que o rombo que deixou foi justamente na infraestrutura do estado, com bilhoes desviados, afetando gravemente o seu desenvolvimento.Portanto, esses 40 % da pesquisa são justamente o voto dessas pessoas que viram, de alguma forma esse “assistenciasmo” falso, que sem o apoio da infraestrutura corrompida, não iria durar muito, ja que a Polícia Federal descobriu a farra da corrupção no erario publico. So os debates políticos poderão mudar e conscientizar o povo.

    • Não tem consciência nem debate político que mude a cabeça de ignorantes que só visam interesses próprios e familiares.

    • Isso não é anzol, é uma tarrafa, um arrastão que vai raspar tudo. É a forma mais nobre de se “vingarem” do atual governo. Bando de kamikazes !!

  • O eleito é imagem e semelhança de seu eleitor. Portanto se elegemos salafrários, não é porque erramos, não. É por que somos tão salafrários quanto ele, ou até mais. Ou vocês acham que isto aqui é o paraíso dos anjinhos? Se politico é ladrão, eleitor é ladrão e meio.

  • Como um povo desse vai colocar de novo no poder um governador, que teve metido com vários escândalos de corrupção: WALDEZ GÕES.

  • só pra tirar o camilo, voto no waldez.
    sou servidor publico nunca fomos tão maltratados antes, não falo só nós os servidores, mas todo o estado; as nossa ruas so buracos; a saude ta lamentavel;a segurança, assaltos todos dias, os ciosp’s fechando as portas; as empresas indo a falencia, o empresario tem que pagar o imposto antes de vender seu produto. O que nos falta mais? se com pretenção da reeleição tudo vai mal,… tenho medo do futuro se ele se reeleger.

  • QUANDO COMEÇAR O HORÁRIO ELEITORAL NO RADIO,TELEVISÃO E OS COMISSOS E QUANDO VIER A TONA NOVAMENTE TODOS OS ESCÂNDALOS DO GOVERNO WALDEZ,O 12 DESPENCA.DEUS É JUSTO.

  • tenho 28 anos de policia e nunca tinha visto tantas pessoas serem presas por desviar dinheiro publico, como foi em 2010, que prenderam ex-governador, governador secretário de segurança ou insegurança e muitos mais, isso não quero mais p´romeu amapa, vamos da um basta nisso

  • Como amapaense me senti envergonhado com o resultado dessa pesquisa. O povo quer a volta de um governo marcado por escândalos de corrupção, no qual o seu gestor é vários auxiliares foram presos e respondem a vários processos na esfera Federal e estadual, sendo inclusive o govwernador condenado por improbidade administrativa. Infelizmente o Estado será noticia novamente com várias operações da Polícia Federal. As finanças do Amapá não suportarão mais quatro anos de governo de Waldez Góes. Sempre fui eleitor do Dr. Papaleo e fiquei decepcionado quando soube que faria parte dessa coligação.

  • Pode chorar, o choro é livre. Vale espernear, vale tudo… mas que vai dar Waldez vai e o único culpado se chama CAMILO, o cara fez simplesmente o pior governo da história do Amapá, inclusive superando o pai dele.

    • acho que voce é de outro planeta, ou não consegue ve a reconstrução do estado pelo governador camilo, votar em ex-presidiario é colocar o dinheiro do povo amapaense nas maos dos irmãos metralhas

  • Muitas vezes as pessoas votam por falta de opção, afinal, os candidatos são empurrados goela abaixo pelos partidos e os eleitores se veem na obrigação de escolherem um, mesmo contra a vontade. O que acontece é que escolhem o menos ruim. É por isso que eu sou a favor do voto nulo e imagino que seja o voto mais consciente. Afinal, o voto nulo significa que o eleitor não quer nenhum dos candidatos concorrentes e manda uma mensagem para a Justiça Eleitoral: “Não quero nenhum desses. Tratem do colocar outros candidatos”.
    .

  • QUANDO VI A PESQUISA FIQUEI ARRASADA E PENSANDO:O QUE REALMENETE PASSA PELA CABEÇA DO POVO DO MEU ESTADO:COLOCAR ESSE SENHOR(WG)NOVAMENTE NO GOVERNO É COMETER UM RETROCESSO MUITO GRANDE,POIS IREMOS TER A CONTINUIDADE DE TODOS OS ESCÂNDALOS E SUMIÇOS DE VERBAS PÚBLICAS ,SINCERAMENTE ESPERO QUE JAMAIS SE CONCRETIZE O QUE O IBOPE DIVULGOU.FORA WALDEZ.

    • Não pode estar falando sério. Quem somos nós para julgarmos e elegermos os candidatos ?? Acho que somos eleitores…ou não ? A pesquisa é verdadeira mesmo !!

  • CURRUTELA, foi a primeira palavra que pensei depois ler o resultado da pesquisa. Para quem não sabe, são pequenas vilas sempre à beira de estradas em locais isolados, fora das cidades, geralmente com prostíbulos frequentados por garimpeiros, tropeiros, etc. Talvez sejamos uma.

  • Eu só queria entender!
    – O 40 diz que faz reforma e construção de escolas, pra que se no eixo FAB estão desocupadas a noite. Será que falta escolas?
    – Constroi e reforma hospitais – pra que? se os que ja tem não funcionam corretamente!
    – Fala que esta botando água na cidade, mas o renascer e pantanal esta sem água.
    – Fala que está pavimentando a cidade, mas é apenas no centro da cidade. A periferia nada! só lama, poeira e lixo.
    – Fala que esta monitorando a cidade, mas as câmeras estão localizadas apenas no centro para guardar patrimônio. Isso é governo socialista?
    – Lembra 2011, 2012 e 2013 as brigas com os servidores públicos (educação, saúde, segurança, caesa, cea,… para corrigir salários?
    Agora não adianta fazer o discurso do bêbado. É preciso encarar a reprovação, e olha que não é só de professor.

    • acho que voce não tem memoria, o que esse cidadão fez pro povo amapaense terra arrada, deveria ter o mesmo destino do sarnei fora, pra nunca mais voltar. sou policial civil há 28 anos e nunca tinha visto um secretetario de segurança ser preso, mas no governo do waldez, alem dele o governador e o ex-governador foram juntos.

  • Pois eu afirmo que se a “Big-Big” viesse candidata BOTAVA TODOS ELES NO BOLSO!
    (São sempre as mesmas caras…)

  • Só lamento que o eleitor tenha a mesma ideia sempre.
    Estavam com raiva do Waldez e votaram no Camilo na eleição passada, não votaram no Lucas poque o Jaime não ia deixar as casas Bahia ter lojas pra Macapá.
    Agora estão com muita raiva do Camilo e vão votar no Waldez, que foi preso e responde por muitos processos na justiça.
    E nada de casas Bahia.
    Mas o Lucas 55 é candidato gente!

  • Puts parece que tou vivendo num pesadelo, será que o povo do meu pobre Amapá vai eleger esse homem para o GEA, o povo esquecido. Em 2012, o RG quase ganhou a prefeitura, mas graças a Deus a terceira via que foi o grande prefeito Clécio venceu, agora é rezar e torcer que a terceira vença novamente o que aparenta ser dessa vez o candidato do PSD.

  • Essa é a realidade mais vergonhosa do Estado do Amapá, CORRUPTOS são ovacionados e escolhidos como representantes do povo, atribuindo o mesmo conceito IMUNDO a pessoas de bem, trabalhadoras e honestas. Nosso Amapá não é formado apenas por pessoas de condutas duvidosas, tem muita gente que se envergonha se atrasar uma prestação de crediário, em contrapartida o que observamos é que tem muita, mas muita, gente que se orgulha em dizer: VAMOS VOLTAR E CONTINUAR, NÃO DISSE QUE NÃO PEGAVA NADA?. É isso ai meu povo, não faço parte deste ou daquele grupo, nem pretendo fazer. “Quem se junta aos porcos, farelo come”. Estamos na situação: QUER ROUBAR? ROUBA MAS ME DÁ UM POUCO E TÁ TUDO CERTO. Vivo com pouco dinheiro mas não viro LADRÃO!

  • Infelizmente é assim! Povo não gosta de um volta pro outro que não prestava até então! Poderíamos esquecer os dois, que provaram que não prestam, e escolher um terceiro nome!!!!!

  • Calma gente, que muita água vai rolar até outubro, se não me engano, em 2010 os candidatos da harmonia também estavam na frente… Com a força do povo, não vamos deixar os corruptos voltarem ao poder…

      • Prezado, não fazer nada é o que querem que a população acreditem, mas sendo justo, o atual governo já trabalhou bastante, só de ter efetivado uma penca de servidores (o que deveria ser normal, mas no passado não foi), sem falar nessas reformas e ampliações e construções dos hospitais(o que deveria ser normal, mas no passado não foi), essas construções e reformas de escolas (o que deveria ser normal, mas no passado não foi), o asfaltamento de nossas estradas (o que deveria ser normal, mas no passado não foi), nenhuma operação da PF (o que deveria ser normal, mas no passado não foi), aumento para todos os servidores anualmente (o que deveria ser normal, mas no passado não foi), sanear a dívida da CEA (o que deveria ser normal, mas no passado não foi), entre outras tantas coisas. Ninguém é 100% bom nem 100% ruim, ok!

  • Desculpa de amarelão é comer barro. Pra eles é mais simples chamar o povo de burro do que olhar para seu umbigo e admitir o peso de sua incompetência política.

  • Gestão para Camilo e aplicar na comunicação. Que adianta mais escola, mais hospital, mais professor, mais médico, mais radialista puxando saco. O que tem tá funcionando de modo precário. Deveria colocar mais remédios e equipamentos no Hcal, mais remédio e equipamentos na nefrologia, no H. Emergência, para os paciente com câncer. Melhorar as escolas existentes e a segurança pública. Quem não vai lembrar nas eleições de seus amigos e parentes pedidos por falta medicamentos. Da nisso Paulo Silva. Vai perder a eleição para um morador da papuda. Ainda da pra muda com LUCAS BARRETO Govenador.

  • é de se lamentar um político que fez um governo corrupto, clientelista, que não construiu escolas , leitos nos hospitais, deixou o estado quebrado ainda lidere pesquisas,mesmo que estejamos no início da campanha!

  • Qual o maior cabo eleitoral do WG? Acho, a contra gosto, q é fatura liquidada.. Aos amigos yellows, resta aguentar a zoação dos smurfs..

  • esse povo merece mesmo esse tipo de politico que foram presos pela PF, o amapa ficou terra arrasada O camilo conseguiu da credibilidade a esse estado e investiu pesado na saúde, segurança com as UPCs, estradas, ponte do mazagão e muitas outras obras, será que o povo não consegue vê isso, mas ainda acredito nesse povo honesto que ira reconduzir o governador ha mais um mandato.

  • Na democracia é assim, não agradou, dançou. A pesquisa relata a revolta do povo, se formos a alisar os pros e os contras entre o líder nas pesquisas e o terceiro colocado a diferença é o justo julgamento do povo a quem a CF, diz que todo direito e emanado.

  • Camilo com essa rejeição dificilmente chega no 2º turno, a opção que nos resta é Lucas 55, contra a harmonia e cia.

    • Em uma democracia é assim, se o representante do povo não corresponder ao que lhe foi outorgado através do voto, troca-se por outro que acredita, no caso o povo, apesar de tudo que armaram contra o ex governador, ainda acha que é o melhor candidato conforme pesquisa divulgada. O homem não agradou, então FORA.

      • É aquela coisa, não é “Malla 18”: “Ele rouba, mas faz; mente, mas convence; é culpado, mas ninguém prova…” O final da piada (não a sua!), você já deve saber!

  • Rapaz, eleições não se ganham no twitter, no facebook, campanha se ganha in loco. O governo do Camilo é sensato, tenta arrumar a casa, por outro lado, esqueceu dos ajustes políticos; político tem que fazer acordo, ceder um pouco, respeitar os poderes. Um exemplo prático, das 16 prefeituras, mais de 1/4 não recebeu recursos do GEA por meio de convênio.
    Já no Governo do WG tudo era descarado, houve muita farra. Mas o dinheiro era repartido com os prefeitos através de convênios e incentivos..
    O bom seria juntar os prós de cada candidato…

  • Não entendo pq um politico que foi preso junto com seus secretários lidera uma pesquisa. dessa vez vão vender o estado todo.

  • O LUCAS 55 É O MELHOR PARA O AMAPÁ, DESSA VEZ NÃO JEITO, É LUCAS 55 GOVERNADOR, VAMOS JUNTOS CONSTRUIR ESSA VITÓRIA.

  • Meu Deus!!! help,help,help…… Esse tal de ibope so ouve a turma da harmonia. Fico na duvida.
    Nao acredito que esse povo todo sofre de amnésia. Desse jeito a saúde publica não vai dar conta dessa população contaminada. Não tem coração que aguente!!!!

  • Esse povo, zé povinho, imitação de povo, tem mesmo a memória muito curta. Já esqueceu os escândalos envolvendo autoridades do governo passado, esqueceram das prisões, das obras inacabadas, do não repasse dos contribuições dos servidores estaduais à Amprev, do não repasse dos descontos nos contra-cheques dos empréstimos consignados, do pagamento de propinas, e assim por diante . Será que ainda vou ouvir galhofas quando estiver fora do Amapá: “Ah!, tu és daquele Estado que……….”?. Meu Deus do céu, nos acuda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *