PF dá “batida” em comitês e casas de políticos e apreende material

A Polícia Federal e o Ministério Público Eleitoral, com o apoio da Polícia Militar do Amapá, cumpriram nesta sexta-feira (30/09) seis mandados de busca e apreensão em Oiapoque, cidade localizada no extremo norte do estado do Amapá. A ação, batizada de Operação Devotos, visa coibir e combater crimes eleitorais, especialmente a compra de votos.
Durante as buscas, em comitê, veículos e residências de pessoas ligadas a diferentes candidaturas e partidos políticos, foram apreendidos itens como listas de contatos, notas fiscais, comprovantes bancários, vales abastecimento – com nomes e valores associados – e outros.
Cumpre destacar que a ação desta manhã é mais um desdobramento de todas as atividades que vêm sendo realizadas nas últimas semanas, por ocasião do período eleitoral. Permanentemente, órgãos do Poder Público (MP, PF, PM e outros) têm atuado para coibir a prática delitiva na cidade de Oiapoque/AP.
Além disso, busca-se colher elementos que possam sustentar futuras ações judiciais, caso sejam comprovados atos ilegais quanto à legislação eleitoral.

(Texto: Ascom/PF)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *