Ibope – Lula e Marina são os preferidos dos amapaenses

Nesta pesquisa, o IBOPE Inteligência testou dois possíveis cenários para a eleição presidencial, sendo o primeiro deles com Lula e o outro com Fernando Haddad como opções de candidatos do PT ao cargo.

No primeiro cenário, o candidato Lula (PT) apresenta 35% das menções, enquanto Jair Bolsonaro (PSL) tem 22% e Marina Silva (REDE) é citada por 17%. Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB) são mencionados, respectivamente, por 5% e 4% dos eleitores. Alvaro Dias (PODE), Cabo Daciolo (PATRI) e João Amoêdo (NOVO), têm 1%, cada um. Enquanto os candidatos Henrique Meirelles (MDB), João Goulart Filho (PPL), Eymael (DC), Guilherme Boulos (PSOL) e Vera, do PSTU, não atingem 1% das intenções de voto. Neste momento, 9% declaram intenção de votar em branco ou anular o voto e 4% não sabem ou preferem não opinar. Nesta pergunta, um disco com o nome dos candidatos é apresentado ao entrevistado.

Já no segundo cenário, a candidata Marina Silva aparece com 27% das intenções de voto, ao passo que Bolsonaro é citado por 24% e Ciro Gomes por 10% dos eleitores. Geraldo Alckmin recebe 5% das menções, enquanto Alvaro Dias, Fernando Haddad (PT) e Vera têm 2% das citações, cada um. Cabo Daciolo, Guilherme Boulos, Henrique Meirelles e João Amoêdo são mencionados por 1% dos entrevistados, cada. Eymael e João Goulart Filho não atingem 1% das intenções de voto, cada um. São 15% aqueles que intentam votar em banco ou anular o voto. Os que não sabem ou preferem não opinar totalizam 9% das menções.

(Fonte: Ibope)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *