Clécio promete implantar um centro de oncologia

Radioterapia para pacientes com câncer,  oportunidade de primeiro emprego para a jovens, saúde como prioridade e buscar levar comida para a casas pessoas foram os principais pontos abordados por Clécio em entrevista nesta sexta-feira, 26, na Rádio CBN Amazônia.

“A saúde vai ser uma prioridade da nossa gestão. No meu primeiro dia de gestão eu quero estar dentro dos hospitais. Eu não sou médico, não sou enfermeiro, não sou da área da saúde. Mas quero estar lá pra acompanhar de perto o atendimento e ver o que pode e precisa ser feito pra melhorar”, disse Clécio em entrevista.

Ainda falando sobre saúde, Clécio enfatizou que uma de suas propostas é implantar o Centro de Oncologia. O espaço vai ofertar o serviço de radioterapia para pacientes com câncer.

“Essa é uma realidade muito dura. Amapaenses que precisam sair do estado em busca de tratamento contra o câncer. Nós precisamos mudar isso com a construção de uma estrutura nova e os equipamentos necessários”,  afirmou.

Outro assunto abordado foi a ampliação dos programas sociais já existentes, como Renda para Viver Melhor e o Amapá Jovem como medida para acabar com a fome no estado. Ele afirma que não se trata de sobrar recursos para investimento, por estar falando de uma parcela carente da sociedade, se trata de priorizar.

“Tem muita gente passando fome. Não podemos fazer vista grossa pra isso. Nós vamos chegar no primeiro dia de governo tendo que enfrentar esse problema que é a fome. E isso se resolve com programa de transferência de renda”.

Ele defende que esses Programas precisam vim acompanhados de outros serviços, como capacitação, por exemplo. É que os jovens da periferia não tem oportunidade no mercado de trabalho.

“Quando o jovem chega numa grande loja dessas aí do Centro, a porta pra ele é fechada. Por isso, nós vamos oportunizar capacitação. E também queremos fazer uma parceria para que as empresas que se instalarem no estado destinem uma parte das vagas para os jovens que estão em busca de seu primeiro emprego”.

(Texto e foto: Assessoria de Comunicação – Clécio)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.