Segunda-feira, 15, é a data-limite para apresentar pedidos de registros de candidaturas para as Eleições 2022

Termina na próxima segunda-feira (15) o prazo para os partidos políticos, as federações e as coligações requererem o registro de candidatas e candidatos a presidente e a vice-presidente da República, governadores e vice-governadores, senadores e respectivos suplentes, deputados federais e deputados estaduais ou distritais. A determinação está prevista no calendário eleitoral de 2022 e reflete as disposições da Lei nº 9.504/1997, a Lei das Eleições, e da Resolução TSE nº 23.609/2021.

O prazo se encerra às 8h, para as candidaturas apresentadas pela internet, e às 19h, para a entrega de mídias com a documentação necessária diretamente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – no caso dos candidatos a presidente – ou nos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) – nos demais casos.

No Amapá, dos sete candidatos ao governo apenas três até agora requereram registro de candidatura: Clécio (Solidariedade) , Gianfranco (PSTU) e Gilvam Borges (MDB).

Dos oito candidatos ao Senado, já requereram registro Capi (PSB), Davi (União), Gilberto Laurindo (Patriota) e Rayssa Furlan (MDB).

Todos os pedidos, tanto dos candidatos ao governo como dos candidatos ao Senado, ainda aguardam julgamento,

De acordo com o calendário Eleitoral, 12 de setembro, 20 dias antes da data do primeiro turno, é o prazo final para que todos os pedidos de registro de candidatura – e eventuais recursos decorrentes do processo – tenham sido devidamente processados, analisados e julgados pelos tribunais eleitorais competentes.

(Com informações do TSE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.