Agência Brasil destaca superioridade de Venilton Teixeira

Do portal da Agência Brasil

Venilton demonstrou grande superioridade sobre o israelense Ron Atias, encerrando a luta precocemente no segundo round após um chute certeiro na cabeça do adversário. Com o golpe, o placar ficou em 16 a 2 para Venilton, único atleta do Amapá na Rio 2016. Pelas regras, a luta termina antecipadamente se um dos lutadores abrir 12 pontos ou mais de vantagem sobre o adversário até o fim do segundo round.

Novas regras

Após mudanças recentes nas regras, com um único golpe é possível marcar até quatro pontos, o que contribui para deixar o combate indefinido até os últimos momentos. A partir da Olimpíada de Londres, em 2012, foram introduzidos também sensores nos coletes e capacetes, que fazem a marcação automática dos pontos e deixam a luta mais dinâmica.

No taekwondo, todas as lutas de uma categoria são disputadas no mesmo dia. O próximo combate  de Venilton será às 15h15. Venilton foi medalhista de bronze no Mundial de 2015.

O taekwondo, uma arte marcial criada na Coreia do Sul, entrou para a Olimpíada em Sidney, na Austrália, no ano 2000. O Brasil conquistou sua única medalha olímpica na modalidade, um bronze, com Natália Falavigna, em Pequim (2008).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *