Ciclismo no Macapá Verão

ciclistas

Cento e cinquenta ciclistas da capital macapaense participaram neste domingo, 26, da 31ª Corrida de Ciclismo. A prova foi organizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Comel) e pela Federação Amapaense de Ciclismo (FAC) como  parte da programação do Macapá Verão 2015.

Com saída às 8h do município de Ferreira Gomes e chegada às 12h no distrito de Fazendinha, os atletas percorreram um trajeto de 155 km e levaram cerca de quatro horas para completá-lo.

A prova, uma das mais tradicionais da modalidade na categoria Elite, premiou os dez primeiros ciclistas que cruzaram a faixa de chegada. O presidente da FAC, Antônio Carlos, agradeceu o total patrocínio e apoio da Prefeitura de Macapá.

“Sucesso total! Contamos também com a ajuda da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá e da Polícia Rodoviária Federal. O resultado dessa organização maravilhosa foi não termos nenhum acidente. Os ciclistas tiveram total segurança”, destacou o presidente.

O ciclista Kaik Felipe, 19 anos, da equipe Sandim, foi o vencedor da prova.  “Muito boa essa vitória, cada pedalada eu vibrava. Além do prêmio em dinheiro, também ganhamos reconhecimento. Precisamos de mais eventos assim, agradeço a prefeitura e a FAC”, enfatizou o vencedor da competição.

(Texto e foto: Asscom/PMM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *