Copa das Arenas tem 17 jogos no fim de semana

Acontece neste fim semana o complemento da primeira rodada da Copa das Arenas de Futebol, competição realizada pelo Governo do Amapá, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel). Estão marcados 17 jogos em oito praças esportivas de Macapá.

Segundo Edson Nascimento, coordenador da copa, o torneio vai ocupar todas as arenas da cidade e aproximar os bairros por meio do esporte. “Nosso maior objetivo é integrar, através do esporte, mas sabemos que isso também impulsiona o trabalho informal nas praças onde os jogos são realizados”, disse.

 

O torneio faz parte do calendário anual de atividades da Sedel, que disponibiliza equipe técnica para organizar o torneio, além de árbitros e auxiliares, que dirigem as partidas. A competição é realizada com recursos oriundos de emenda federal do deputado Roberto Góes e, por isso, as equipes não recebem prêmios em espécie. As três primeiras equipes (campeão, vice e 3º lugar), serão premiadas com troféus e medalhas, além de troféus para a musa da copa e para o artilheiro do torneio.

A competição nesta primeira fase é disputada em dois jogos. Já a partir da segunda, os classificados são conhecidos em partida única e em caso de empate a vaga é decidida nos pênaltis, e assim, até a final do torneio.

Veja a tabela dos jogos aqui

(Secom/GEA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *