Domingo é dia de pato no tucupi

patoAlmoço do Círio tem que ter pato no tucupi. Domingo, depois da procissão, vamos reunir a família na minha casa para o almoço especial de Círio, no ventilado e arborizado quintal, cheio de flores, frutas, pássaros e alegria.
O mano Alcione vai fazer o pato no tucupi, a mana Alcilene está fazendo a maniçoba.
Para passar o Círio com a gente chegaram hoje de Fortaleza minha cunhada Vera Costa com seu genro Tiago, sua filha Anniely e neta Duda. Também já está em Macapá o querido Malcher, sogro da mana Alcilene.
Vai ser um domingo de muita alegria.

E você, querido leitor, vai comer pato no tucupi e maniçoba domingo? Vai reunir a família em sua casa ou no restaurante? Conta aí na caixinha de comentários como vai ser seu almoço de domingo.

  • Eu sou vegetariana. Mas vale uma maniçoba natureba feita com maniva, carne de soja, palmito e bastante azeite de oliva. Estão vendo como o Círio é democrático? Ou achavam que eu ficaria excluída?

  • Meu domingo de Círio e Louvando e Agradecendo a Virgem de Nazaré, por mas um ano de
    Muita alegria, paz e saúde. Despolis de acompanhar a procissão do círio e hora de reunir a família e os amigos p aquele almoço regado a pato no tucupi, vatapá, feijoada e uma brega para comemorar.

  • Fui comprar um pato na beira hj pela manhã e me assustei com o preço.. R$ 50,00 num pato mais magro que o seu madruga é um absurdo! Vou comer um porquinho mesmo, que mais me agrada.

  • Cara Alcinea,
    Nós da capoeira realizamos uma roda de capoeira ha 11 anos na praça veiga cabral..onde se encontram capoeiristas de várias gerações..e de lá cada representante de grupo colabora com algo típico do círio, maniçoba, pato, tucupí, um churrasquinho… e assim passamos o restante da tarde na casa da Tia socorro que sempre nos recebe em sua casa no Marabaixo… Um Feliz Círio pra toda sua família….

  • Infelizmente não poderei saborear este prato. Além de ser difícil conseguir o tucupi e o jambu, aqui só se encontra pato no Parque da Cidade. Portanto, se pegar o pato, a polícia pega o gatuno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *