Prêmio “Alcilene Cavalcante Melhores da Gastronomia” terá programação on line

Em meio à crescente oferta de opções gastronômicas em todo o Amapá, o paladar do público consumidor torna-se cada vez mais apurado e exigente. Não à toa que os empresários, chefs de cozinha, cozinheiros, confeiteiros, sommeliers, barmens e outros profissionais, se desdobrem para fazer o cliente sentir-se satisfeito, desde a recepção até a sobremesa.

E é nesta disputa sadia entre as empresas pela aprovação, onde quem sai ganhando é o consumidor e a gastronomia do meio do mundo, que algumas casas se superam em suas respectivas especialidades, alcançando um patamar que as coloca nos holofotes e tapete vermelho dos sabores.

E nada mais justo do que deixar nas mãos dos comensais mais exigentes do Amapá, a escolha dos Melhores da Gastronomia 2020. Como vem acontecendo nos últimos anos, o grupo da crítica gastronômica do meio do mundo, composto  pelo colunista e enófilo José Bogea; a jornalista que empresta seu nome ao prêmio, Alcilene Cavalcante; pela equipe do maior blog gastronômico local: Cinthya Peixe, Rafael Guerra e Luiz Felipe; pelo publicitário Alê Moutinho; pelo advogado e empresário do segmento de vinhos, Renato Salviano; pela jornalista do Café com Notícias, Ana Girlene; pela blogueira de gastronomia e viagens, Aline Monteiro e pela jornalista Fabiana Figueiredo; coordenados pelo especialista do setor, o Tur° Sandro Belo e nessa edição, ganhou o reforço do analista do Sebrae, Rômulo Brasão.

O prêmio é chancelado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Amapá (Abrasel) e pelo Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AP).

Segundo Marciane Santo, diretora técnica do Sebrae, o prêmio é um incentivo para que os empreendedores possam atingir a excelência na prestação dos serviços. Os críticos gastronômicos por sua vez, garantem a imparcialidade e credibilidade nos resultados finais, o que para muitos pode ser apenas um fato prazeroso, o papel do crítico vai além da degustação, necessitam de muito critério e ética nas escolhas dos homenageados.

Alcilene Cavalcante, a homenageada,  e Yukio Nagano, presidente da Abrasel

Para Yukio Nagano, presidente da Abrasel, saber que há um grupo de voluntários especialistas que contribuem para o inovar e para o fazer bem, é motivo de incentivo e de publicidade qualificada, visto a seriedade da premiação.

Por meio de uma votação criteriosa e apurada, que conta a experiência gastronômica como métrica para votação, a crítica elege os destaques da gastronomia 2020, que serão revelados ao vivo, nas lives shows da programação do festival Brasil Sabor, edição especial delivery, pelo endereço eletrônico https://www.youtube.com/user/sebraeamapa e pelo facebook da Abrasel e Sebrae Amapá.

Dia 28/06 – Domingo: Melhor Padaria, Melhor Cafeteria/Doceria, Melhor Lanchonete, Melhor Hamburgueria e Melhor Sorveteira.

Dia 04/07 – Sábado: Melhor Restaurante, Melhor Gastronomia Tucuju, Melhor açaí, Melhor Bar e Chef Revelação.

Dia 11/07 – Sábado: Melhor Restaurante de Comida a Quilo, Melhor Gastronomia Oriental, Melhor Gastronomia Italiana/Pizzaria, Melhor Gastronomia Funcional e Melhor Churrascaria/Espetaria.

Informações Coordenação:
Romulo Brasão
(96) 8105-5287
[email protected]
Sandro Belo
(96) 98135-7900
[email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *