3º Encontro Amapaense de História da Educação

A Universidade do Estado do Amapá (Ueap) e a Universidade Federal do Amapá (Unifap) realizam o 3º Encontro Amapaense de História da Educação de 30 de novembro a 2 de dezembro. As incrições são gratuitas podem ser feitas até quinta-feira, 2, AQUI.

O encontro tem como tema “História, Educação e o Pensamento Decolonial”, e é voltada para estudantes e professores de história e áreas afins. Haverá mesa-redonda, defesas de trabalhos, rodas de conversa, palestras, conferências e apresentações culturais – a programação será distribuída entre locais da Ueap e da Unifap.

Confira a programação aqui.

Um dos objetivos do encontro é promover a troca de informações entre pesquisadores do Amapá e de outras partes do Brasil, por isso o evento terá a presença de estudiosos de instituições de ensino como as Universidades Federais do Pará (UFPA), de Pernambuco (UFPE) e de Santa Catarina (UFSC) na composição do comitê científico.

Outros objetivos são fortalecer os estudos e pesquisas sobre o ensino de História e História da Educação; possibilitar a troca de experoência entre pesquisadores; e promover o debate sobre História, Educação e o Pensamento Decolonial.

(Secom/GEA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.