74 mil famílias no Amapá podem sacar o Bolsa Família a partir desta quarta-feira

O pagamento do Bolsa Família, programa que contribui para o combate à pobreza e à desigualdade, começa nesta quarta-feira (12). Ao todo, 74.850 famílias do Amapá irão receber R$ 17,1 milhões do governo federal. O valor médio do benefício no Estado, de R$ 228,47, é fundamental para a subsistência da população mais vulnerável, já que o complemento da renda — um dos eixos do programa — garante o alívio mais imediato da pobreza.

Confira o pagamento por estado e município

Pagamento escalonado
O pagamento do benefício segue um calendário escalonado. Para saber o dia do pagamento, o beneficiário deve conferir o Número de Identificação Social (NIS) impresso no cartão do programa. Os que terminam com final 1 podem sacar o dinheiro no primeiro dia do pagamento. Os com final 2, no segundo dia — e assim por diante. Este mês, o pagamento vai até o dia 28. Em função do feriado do Carnaval, os pagamentos serão interrompidos entre os dias 22 e 26 — e retomados no dia 27.

Os recursos ficam disponíveis para saque por um período de três meses. Para saber a data exata do pagamento, clique aqui ou acesse: facebook.com/bolsafamilia.

(Texto: Ascom/Ministério da Cidadania)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *