Apagões no Amapá – Câmara dos Deputados vai cobrar providências do setor elétrico

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados aprovou requerimento  do deputado federal Camilo Capiberibe (PSB/AP) para chamar os órgãos, empresas e entidade de classe do setor de energia para que deem informações aos amapaenses sobre os apagões que acontecem no estado. “Vamos chamá-los à Câmara dos Deputados para que digam que providências foram e estão sendo tomadas para que os apagões deixem de ser rotina”.
Estão sendo chamados os representantes do Operador Nacional do Sistema – ONS, Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, Ministério de Minas e Energia, LMTE – empresa privada responsabilizada pelo 1º apagão, Companhia de Eletricidade do Amapá – CEA, a Eletrobrás/Eletronorte – estatal que atuou para restabelecer a energia –  e o Coletivo Nacional dos Eletricitários.
Em novembro, um apagão atingiu 13 dos 16 municípios amapaenses durante 22 dias. Dia 8 de abril passado, o Amapá viveu o 4º apagão no período de 5 meses, que atingiu 15 dos 16 municípios.
O deputado Elias Vaz (PSB/GO) apresentou requerimento idêntico para que a audiência seja realizada em conjunto com a Comissão de Minas e Energia.
(Sizan Luis Esberci)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *