Asfaltamento do ramal do Carmo do Macacoari deve ser concluído em janeiro

A obra do Ramal do Carmo do Macacoari deve ser inaugurada na tradicional Festa de São Sebastião, em janeiro. Os serviços de preparação para receber o asfalto contam com 60 trabalhadores. Ao todo, são 9 quilômetros de asfalto.

O governador Waldez Góes voltou a agradecer a  parceria do senador Davi para a execução desta obra e de muitas outras no estado.

“O senador Davi tem sido um parceiro fundamental para todas as obras que visam ao desenvolvimento do Amapá”, disse o governador.

Festa centenária
A obra cresce em importância porque ali, na comunidade do Carmo, ocorre a centenária Festa de São Sebastião, a chamada Festa do Macacoari, o segundo maior evento religioso e cultural do Amapá, uma celebração pautada na devoção dos moradores ao santo e uma das grandes atrações do calendário cultural do estado, que acontece em janeiro, com novenário, missa, torneios, atividades esportivas, procissão, corrida de cavalo e baile.

Plano rodoviário
A obra do ramal, no valor de R$ 11 milhões, faz parte do plano rodoviário estadual, cujos recursos foram liberados em Brasília, via BNDES, por articulação do senador Davi Alcolumbre.

Vetor de desenvolvimento
“Todos nós reconhecemos a importância dessa região, da tradição da Festa do Macacoari e o valor dessa importante comunidade. O ramal, a pavimentação, tudo será um vetor do desenvolvimento para o município de Itaubal, que já tem tantas riquezas e vocações, do ponto de vista do desenvolvimento econômico, das riquezas naturais e do turismo. Vai ter festa e vai ser linda”, disse o senador Davi.

(Texto e fotos: Assessoria de Imprensa do senador Davi Alcolumbre)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.