Bailique agora tem energia solar. A articulação foi do deputado Acácio Favacho

Com recursos articulados pelo deputado federal Acácio Favacho, Bailique recebe Energia Solar.

Um final de semana de festa no Distrito do Bailique, com implantação de 500 pontos de luminárias Led autônomas ( fotovoltaicas) um trabalho que foi dividido em duas etapas beneficiando as comunidades de Vila Macedônia, Vila Progresso, Vila Jaranduba, Vila Igarapé do Meio, Vila N.S. Aparecida e Vila Buritizal.

Articulação
O deputado Acácio Favacho, após tomar conhecimento da constante falta de energia no Distrito do Bailique e sabedor da existência de recursos considerados perdidos, provenientes da taxa de iluminação pública, procurou a Companhia de Eletricidade do Amapá- CEA e conseguiu a liberação de pagamento no valor de mais de 2 milhões e meio que foram aplicados na compra de material para a implantação de luminárias autônomas em LED ( fotovoltaicas) em todo Bailique
O prefeito de Macapá, Antônio Furlan ressaltou que a articulação do deputado Acácio, junto a CEA foi de suma importância. A iluminação de LED no Bailique vai melhor a qualidade de vida dos munícipes que estão em constante falta de energia, no escuro mesmo. Com a iluminação pública de led, mesmo sem energia nas casas as ruas vão estar iluminadas o que vai poder movimentar a economia local e principalmente dar mais segurança para população.
O secretário municipal de Iluminação Pública, José Elia Rigamont, disse que essa verba além da implantação da iluminação de LED no Bailique, vai ajudar os trabalhos de manutenção do parque de iluminação pública de todos os Distritos de Macapá
“ Esse é um momento importante,  é uma felicidade poder ajudar no desenvolvimento dos Distritos de Macapá, que certamente, trará grandes benefícios a todos. É mais uma grande conquista, fruto de nosso trabalho,  de nossa articulação para destinar recursos que melhorem a qualidade de vida de nossa gente. Trabalho todos os dias pelo meu querido Estado do Amapá e o gabinete em Brasília, está a disposição de todos, aproveito para agradecer ao prefeito Furlan e seu secretario Elia Rigamont pela parceria em mais esse trabalho. Tenho certeza que vamos trazer muito mais para nossa capital,  para o nosso Amapá“ explicou o deputado Acácio Favacho.

(Texto: Assessoria de comunicação do deputado Acácio Favacho)

  • Excelente trabalho que o deputado Acácio Favacho vem desenvolvendo frente a Câmara Federal, esse sim tem compromisso e competência.

  • Deputado Acácio Favacho sempre preocupado em ajudar os Amapaenses, mostrando os dias seu compromisso, Bailique ganha essa atenção especial sobre a energia elétrica…. Parabéns @acaciofavacho

  • Se preocupar com os problemas da população deveria ser o ponto principal do mandato de todos o políticos. Contudo, nem sempre isso acontece. Já o nosso Deputado Federal Acácio Favacho sempre está atento a esses problemas. Antenado nesse problema histórico de falta energia que sempre assolou o distrito do Bailique, o recurso disponibilizado pelo nosso Deputado vem para trazer melhorias para a população sofrida do Bailique. As Lâmpadas de LEDs vem em excelente hora para minimizar este problema. Parabéns pela atuação parlamentar deputado Acácio Favacho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.