Cravo não brigue com a Rosa

Nesta sexta-feira, 8, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o  Governo do Estado do Amapá (GEA) lançará o projeto de defesa pessoal “Cravo não brigue com a Rosa”, no município de Santana. A aula inaugural será às 17h na Academia Ronildo Nobre, no bairro Paraíso. Para participar é necessário se inscrever no Centro de Atendimento à Mulher e à Família (Camuf). Em Macapá, o projeto será lançado na segunda quinzena de março.

Desenvolvido pela Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres (SEPM), o projeto consiste em técnicas de lutas adaptadas para defesa pessoal de mulheres em situações de assédio, abuso e agressão.

Uma programação especial foi preparada para todo o mês de março com atividades voltadas ao público feminino como de aulas de dança e palestras sobre temas relevantes como empoderamento feminino, feminicídio e violência doméstica, além de atendimentos médico, psicossocial e jurídico.

(Secom)

  • CHEIRO E PAIXÃO

    Ó rosa porque me atormentas a vida? Não me cheiras a corola e a pétala do vivo perfume! Incomoda-te ao ver a moça com o nariz a acalantar-me; roçando em vão suspiro a dar-me vida! Não, não teimes! Deixa-me vegetar no sonho da princesa que ora dá-me vida! Vem ó rosa, perfuma-me, para que a louca paz dessa princesa lhe pareça e se perca nos soluços e suspiros profundos ao lembrar do amado que ali não se encontra! Vem rosa ingrata! Não expires; o sol que te aquece e sufoca; tirando-te a vida do bem cheirar o amado que a ti procura e não encontra o perfume e então soluça! Ó rosa; nesse tempo que não me procuraste; a louca paixão teve ciúme da donzela que se apegara a cheirar-me a pétala!

    JOÃO AIRES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *