Deputado propõe CPI para investigar a CEA Equatorial

O deputado Roberto Góes está propondo a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a CEA Equatorial.
“Queremos que a empresa explique as constantes falhas no fornecimento de energia elétrica, os cortes indevidos e as cobranças abusivas”, disse ele.
Ele disse ainda que para piorar a situação a Aneel autorizou um aumento de 17.6% na tarifa de luz na região Norte. “Isso é um absurdo. Somos um estado produtor de energia, temos quatro hidrelétricas, portanto não faz sentido pagarmos um valor mais caro do país”, enfatizou. E completou: “Não podemos aceitar essa injustiça. Precisamos nos unir e exigir nossos direitos.”

No Amapá, tanto na capital como nos demais municípios, a falta de energia elétrica é constante. Diariamente falta energia em vários bairros da capital. Nas redes sociais é comum consumidores reclamando dos prejuízos com a queima de aparelhos eletrodomésticos por causa das oscilações.

O requerimento de Roberto Góes pedindo que seja instalada a CPI da CEA Equatorial foi protocolado na Assembleia Legislativa esta semana sob o número 1583/2023.
Se vai ser aprovado é outra história. Cabe aos consumidores  acompanharem como os deputados – ditos representante do povo – vão se portar nessa questão. Se vão defender os interesses do povo ou outros interesses.

  • Seria bom começar pela privatização das duas Concessionárias ( Cea e Caesa), para onde foi os recursos? Procurar saber também porque se privatiza uma empresa como a Caesa, alegando prejuizo e ao mesmo tempo se cria outra com a mesma finalidade, com direito a nomeações de Presidente e diretores pagos pelo Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *