Drops

Feriadão em Santana
O prefeito do município de Santana, Sebastião Bala Rocha, por meio do decreto n° 2.119, de 25 de outubro de 2022, instituiu ponto facultativo nas repartições públicas municipais na sexta-feira, 28, alusivo ao Dia do Servidor Público.

Primeira infância
Visando a elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPI), a Prefeitura de Macapá realizou uma atividade lúdica com alunos da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Luzia Costa da Silva, localizada no bairro Coração. Durante esta terça-feira (25), os estudantes participaram de palestras e por meio da contação de histórias com fantoches, aprenderam sobre a importância da vacinação para a proteção da vida.
A atividade faz parte do Plano de Ação Municipal, elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) com base nos eixos sugeridos pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef)

20 anos do Banco de Leite
Nesta terça-feira, 25, o Governo do Amapá comemorou os 20 anos do Banco de Leite Humano, que já distribuiu 14.516 litros de leite para bebês necessitados. A unidade é responsável por proteger, promover e apoiar o aleitamento materno.
A programação contou com brindes para os servidores da unidade, homenagens para as mães que estão no Hospital da Mulher Mãe Luzia e doadoras, além do bolo de aniversário.

Transporte gratuito para o eleitor
O governador Waldez Góes assinou nesta segunda-feira, 24, o Decreto nº 4626/22 autorizando transporte coletivo rodoviário intermunicipal e fluvial gratuito para o cidadão que possui domicílio eleitoral fora do município que reside. O benefício só é permitido para deslocamento exclusivo entre os municípios do Amapá.
Para transporte coletivo rodoviário, a autorização é válida entre as 7h do dia 29 de outubro até às 7h do dia 31 de outubro.
Para o transporte semi urbano, a autorização é válida para todas as viagens realizadas durante todo o dia de votação, 30 de outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.