Edital de Cultura Gospel – Confira o resultado

A Prefeitura de Macapá, através do Instituto Municipal de Turismo (MacapaTur), divulgou o resultado final do primeiro edital de Cultura Gospel da capital, iniciativa que conta com recursos de emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues (REDE).

Ao todo, são 29 artistas aprovados e mais 9 habilitados na seleção. Os aprovados estão aptos para participar da Virada Cultural, evento que será promovido em comemoração ao aniversário de 264 anos de Macapá.

A programação da Virada está mantida, mas recentemente mudou de data em função do aumento de casos de Covid-19 na capital.

De acordo com o diretor-presidente da MacapaTur, Benício Pontes, uma nova data para as apresentações deverá ser divulgada em breve pela prefeitura.

Após ouvir o segmento de cultura gospel no ano passado, o senador Randolfe Rodrigues anunciou a emenda de R$ 150 mil que garante o fomento para atrações de diferentes categorias, como shows, músicas, artes visuais, dança, artes cênicas, entre outras.

“É o reconhecimento de nossa parte aos talentos que temos na cultura gospel e que precisam ser valorizados com editais e outras iniciativas nesse sentido”, declarou o senador Randolfe.

O parlamentar destacou ainda que destinará novas emendas para outros segmentos fazedores de cultura em Macapá, dentro de uma pacote de investimentos de valorização das produções artísticas locais.

Veja o resultado no link https://macapa.ap.gov.br/wp-content/uploads/2022/01/reusltado_final_chamamentao_publico_gospel.pdf

(Texto: Julio Miragaia)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.