Emenda do deputado Acácio Favacho garante Vale Transporte aos universitários

Nesta sexta-feira (19) deputado Acácio Favacho Pros/AP, acompanhado da vereadora luany Favacho Pros/Macapá,  esteve na Universidade do Estado do Amapá- UEAP na entrega do Cartão Vale Transporte Universitário. Um projeto piloto do deputado que vai se estender para a universidade federal do Amapá.

A entrega do Cartão Vale Transporte Universitário é de iniciativa do deputado Acácio,  fruto de sua emenda no valor de R$ 500 mil reais. O Cartão Vale Transporte Universitário é por um ano podendo se estender e é destinado aos acadêmicos da UEAP que encontram-se em situação de vulnerabilidade financeira.

Nessa primeira fase o Cartão atende 474 acadêmicos, 300 de Macapá e 174 que moram no município de Santana.

Durante o evento de entrega do Vale Transporte a reitora da UEAP, Katia Paulino, ressaltou a iniciativa do deputado “Esse benefício vai ajudar a diminuir o índice de evasão escolar, já que a maioria dos acadêmicos enfrenta situações de vulnerabilidade financeira, muitos sequer têm condições de pagar uma passagem de ônibus para ir a universidade e acabam abandonando o curso”.

No discurso do deputado Acácio, ele ressaltou que essa gestão da UEAP é humanizada e não trabalha somente voltada para administração dos cursos, pensa na gestão como todo,  principalmente nos alunos em situação de vulnerabilidade financeira. Acácio anunciou que esse é um projeto piloto que inicia na UEAP, vai se estender para a UNIFAP até chegar na sua totalidade. “ Esse projeto vai ser transformado em um programa que já está no meu mandato, da vereadora Luany e do deputado estadual Junior Favacho”, disse.

O deputado Acácio Favacho, sensibilizado com tudo que ouviu dos gestores da UEAP se comprometeu a buscar parceiros  em todos os setores incluindo aí as empresas privadas, para ter um olhar especial a esses alunos, no que se refere a contratação de estagiários, valorizando esses estudantes

CURSO DE DIREITO
O mandato do deputado Acácio Favacho destinou  R$ 1.250.000,00 (Hum milhão, duzentos e cinquenta mil reais), fruto de emenda parlamentar,  para a implantação do curso de Direito na  UEAP.

Os recursos são para estruturar todo setor administrativo da Universidade para que já em 2022 sejam  inauguradas as primeiras turmas do curso de Direito da UEAP.

“A educação é a ferramenta mais significativa na qual podemos investir a fim de desenvolver qualitativamente nosso Estado e nossa Nação, por isso concentro todos os esforços para que cheguem cada vez mais recursos a serem aplicados nesse setor. Mais uma conquista, mais um resultado positivo do trabalho que todos os dias  desenvolvemos em Brasília em prol Amapá, da nossa terra, do nosso povo”, ressaltou o deputado

(Texto e fotos: Ascom – Gabinete do Deputado Federal – PROS/AP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.