Finalmente será instalada a CPI da Companhia de Eletricidade do Amapá

O deputado  Jaime Perez (PRB) pediu à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (ALAP) urgência na implantação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a Companhia de Eletricidade do Amapá – CEA.  O parlamentar retomou o assunto em plenário, nesta quarta-feira, 18, após inúmeras denúncias em relação aumento da taxa de energia e os constantes apagões que vem causando transtornos à população.

O assunto foi tema intenso das discussões na sessão plenária, e teve como principal foco a instalação da CPI. Para o deputado, a expectativa é a de que a CPI da CEA seja instalada o mais breve possível.

Nomes
Na ocasião, Perez fez um apelo ao presidente da ALAP, deputado Moisés Souza (PSCS) – que, em resposta disse que estava aguardando apenas que os blocos partidários indicassem seus representantes para convocação da primeira reunião da CPI. Pouco depois da sessão, o bloco formado pela maioria indicou para a composição da CPI, os deputados Roseli Matos (DEM), Augusto Aguiar (PMDB), Edna Auzier (PROS) e Jaime Perez (PRB). A oposição se manifestou a favor da CPI e indicou o nome da deputada Cristina Almeida (PSB).

O requerimento para instalação da CPI foi feito pelo deputado Pedro Da Lua, líder da bancada do PSC na Assembleia. Uma vez instalada, a CPI terá prazo de 120 dias para investigar as possíveis irregularidades praticadas pela CEA na prestação de serviço.

(Texto: Departamento de Comunicação da ALAP)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *