GEA anuncia escalonamento de salários do funcionalismo

O Governo do Amapá anunciou na tarde desta quinta-feira, 28, em coletiva de imprensa, o escalonamento do pagamento dos salários do funcionalismo público estadual referente ao mês de janeiro. Servidores efetivos, comissionados e federais com gratificação com ônus para o Estado receberão neste sábado, 30. Já os contratos administrativos terão o pagamento efetuado no dia 10 de fevereiro.

O pagamento de 1/3 das férias dos servidores que gozam o direito no mês de fevereiro será efetuado também dia 10. Ao todo a folha de pessoal custará cerca de R$ 115 mi.

O secretário de Estado do Planejamento, Antônio Teles Júnior, explicou que, diferente do parcelamento, o escalonamento não implica na divisão do vencimento básico do servidor, e sim em uma readequação na data de pagamento.

Teles destacou que o governo trabalha para evitar o parcelamento e que medidas de contingenciamento foram adotadas em 2015 para enfrentar a crise e reduzir o custeio da máquina pública. “Conseguimos contornar a situação e não haverá parcelamento de salários neste momento. Mesmo com todas as quedas na arrecadação e nos repasses do governo federal, conseguimos garantir a folha dos servidores efetivos que foi possível pelo esforço dedicado para renegociar dívidas e despesas”, informou.

(Secom/GEA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *