Governo do Amapá cria comissão para promover a diversidade e efetivar políticas públicas ao público LGBTQIA+

O Governo do Amapá instituiu nesta quarta-feira, 28, Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, a Comissão Especial de Promoção da Diversidade.
O governador Clécio Luis assinou o decreto em uma cerimônia no Palácio do Setentrião com a participação da comunidade e representantes do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), Assembleia Legislativa (Alap) e Ministério Público do Estado (MPE), que firmaram o compromisso de atuar pela garantia dos direitos humanos e no combate à discriminação contra LGBTs.

No evento também foi empossada Simone de Jesus como nova diretora do Núcleo de Acolhimento às Mulheres Lésbicas, Bissexuais, Transexuais e Intersexuais (Ama – LBTI) do Amapá, que existe há 2 anos e é ligada à Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SEPM).

“A comissão vai fazer a promoção da diversidade no Governo e a Ama assegura os atendimentos especialmente voltados às mulheres, travestis e transexuais. Já a carta que assinamos aqui com o MP, o Judiciário e o Legislativo propõe, entre outras ações, a capacitação dos servidores públicos do Amapá para que a gente possamos atender a comunidade da melhor forma. Levar informação é fundamental para combater preconceitos. O que o movimento quer é dignidade e garantia de direitos como deve ser garantido a qualquer cidadão”, destacou o governador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *