Governo espera autorização da ALAP para contratar 349 agentes de endemias

O Governo do Estado do Amapá (GEA) quer fazer contratação temporária – e em caráter de urgência – de 349 agentes de combate às endemias. Para tanto enviou projeto de lei para a Assembleia Legislativa (Alap) e aguarda a aprovação do projeto para iniciar a seleção e contratação.

O Governo justifica a necessidade das contratações tendo em vista que no início deste ano foi registrado um número significativo de doenças endêmicas. De acordo com a Vigilância Sanitária foram  2.407 casos de malária no primeiro trimestre. Isso se deu porque as ações de campo nos municípios, não atingiram os números aceitáveis de visitas domiciliares, buscas ativas e borrifações nas residências, contra a malária. Com a falta dos profissionais, as metas de diminuição estipuladas pelo Ministério da Saúde, não puderam ser atingidas.

  • Agentes de Endemias ou cabos Eleitoral? Porquê não se interessaram em contratar ano passado que estávamos com epidemia de Chikungunya, Dengue, Zica, Malária e quem sabe até Febre Amarela. Porquê só agora? Porquê? Porquê? Porra. Pensa que aqui só tem idiota?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *