Lindo e moderno o novo prédio da escola de música Walkíria Lima

Está lindo o prédio da Escola de Música Walkíria Lima que será inaugurado na próxima quinta-feira, 5, pelo governo do Estado. É  moderno e acessível, dotado de estacionamento, urbanização, elevadores, um andar para auditório, outro para o setor administrativo, e dois andares  de salas de aula para estudos teóricos, coletivos e de prática individualizada
As obras foram executadas pelo GEA, através da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf), com recursos na ordem de R$ 7,8 milhões, captados no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Além disso, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) investiu R$ 1,4 milhão em mobiliários e instrumentos musicais.
O novo prédio tem capacidade para atender dois mil alunos.

A programação de inauguração começa nesta quarta-feira, 4, com apresentações culturais, coordenadas pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em tendas e palcos, instalados na Praça da Bandeira, das 14h às 22h. O público contará com apresentações teatrais e musicais, exposição de artes visuais e literária e grupos de dança.

A Escola foi inaugurada em 25 de janeiro de 1952, pelo então governador Janary Gentil Nunes, com o nome de Conservatório Amapaense de Música. Com a morte da pianista e professora Walkíria Lima, uma das primeiras professoras e diretora do Conservatório, seu nome mudou para “Escola de Música Walkíria Lima”.

Era assim
Era este o prédio da escola de música Walkíria Lima. Ele foi demolido no finalzinho do governo de Pedro Paulo Dias, em 2010.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *