Luto na música – Morre a cantora Dani Li

A cantora amapaense Dani Li morreu na tarde de hoje em um hospital no Paraná, vítima de complicações após uma cirurgia estética a qual se submeteu na última sexta-feira, 19.
Maria Danielle Fonseca Machado, mais conhecida como Dani Li, começou a cantar aos 5 anos em sua terra natal, o Afuá. Aos 15 anos mudou-se para Macapá  e formou uma banda com seu pai e tios que se apresentava em festinhas de aniversário. Dois anos depois criou a banda Sensação e pouco depois partiu para a carreira solo e ficou conhecida como Dani Furacão, mas por sugestão do músico Osmar Junior mudou seu nome artístico para Dani Li.
Ela estava no auge do sucesso.
Um dos seus maiores sucessos é “Eu sou da Amazônia”, música feita para ela por Osmar Junior e que chegou a cantar em programas de TV exibidos nacionalmente.
Nas redes sociais o governador do Amapá, Clécio Luís, lamentou  a morte da artista.
Ele disse: ” Perdemos de forma muito precoce a voz inconfundível da cantora Dani Li”.
Ele contou que há duas semanas encontrou com Dani, sempre alegre, na comunidade de São Joaquim do Pacuí.
Uma das últimas apresentações de Dani Li foi no reveillon promovido pelo governo do Estado. Hoje, nas redes sociais, o governador Clécio relembrou. “Ela foi uma das atrações do nosso Réveillon Beira Rio, junto com o Carabao, na Zona Norte de Macapá. Ela brilhou como uma estrela que era. Desde a primeira nota ao subir ao palco, ninguém ficou parado. Era assim por onde passava com o seu show”, ressaltou.
“Sentiremos saudade da alegria, da energia e do talento dela. Fica na memória, os melodys que por tantas vezes arrisquei dançar”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *