Sebrae e Jucap assinam Termo de Cooperação Técnica para simplificação de abertura e regularização de empresas

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) e a Junta Comercial do Estado do Amapá (Jucap) celebram a assinatura do Termo de Cooperação Técnica para integração de esforços e viabilizar junto aos municípios do estado, a execução de ações de melhoria e acompanhamento dos procedimentos operacionais da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM).

Sebrae
O presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amapá (CDE), Josiel Alcolumbre, destacou a importância das instituições  e ressaltou a participação da Associação dos Municípios do Amapá (Ameap).

A diretora-superintendente do Sebrae no Amapá, Alcilene Cavalcante, ressaltou a expectativa de alguns anos sobre a parceria com a Jucap e disse que reunir o representante de todos os prefeitos, os órgãos do governo do estado, é um momento de celebração e de compromisso, pois tanto a equipe técnica do Sebrae, quanto a da Junta Comercial aguardavam que esse trabalho fosse oficializado e executado.

“O Papel do Sebrae está muito claro no nome dele: é servir e apoiar. Facilitar e criar ambiente favorável para a Micro e Pequena Empresa é o nosso papel,  é a nossa missão, é a nossa obrigação; então assinar esse Termo com obrigações muito bem definidas com trabalhos definidos do Sebrae, da Jucap e das prefeituras posteriormente coroa um trabalho que a gente precisa executar e muito mais que isso, temos a obrigação de realizar. Que esse Acordo de Cooperação seja um novo momento para um tempo de abertura e facilidade de abertura de empresas”, declara a superintendente, Alcilene Cavalcante.

Jucap
O presidente da Junta Comercial do Estado do Amapá, Alberto Alcolumbre, afirma o papel protagonista da entidade na abertura de empresas no estado e muitas vezes esbarra na viabilidade e na parte do processo de abertura. “O Termo de Cooperação que visa justamente darmos as mãos, apresentarmos ao Sebrae aquilo que não estamos conseguindo avançar, onde o Sebrae se comprometeu com alguns itens do Acordo que é de contratar consultores para treinar servidores dos municípios”, destaca o presidente da Jucap, Alberto Alcolumbre.

De acordo com ele, as prefeituras têm importância de caminhar com a Junta Comercial para apresentar à sociedade o desejo de todas as prefeituras de melhorar o ambiente e de registro no estado do Amapá para facilitar a vida do empreendedor.

(Com informações de Denyse Quintas, da Ascom do Sebrae)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *