Sebrae lança Programa Cidade Empreendedora dia 15

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) promove a solenidade de lançamento do Programa Cidade Empreendedora – Ciclo 2023/2024. O objetivo é oferecer um conjunto de soluções para auxiliar os gestores públicos, a escolher as ferramentas mais adequadas às necessidades do município, além de monitorar os resultados e aperfeiçoar as iniciativas. O lançamento ocorre na Sede do Sebrae em Macapá, no dia 15 de março, das 9h às 13h30.

De acordo com a diretora-superintendente do Sebrae no Amapá, Alcilene Cavalcante, o programa é a solução ideal para que os municípios possam aprimorar e transformar o ambiente de negócios. “O Sebrae visa direcionar, acelerar e fortalecer o processo de desenvolvimento socioeconômico local, para estimular os empreendedores e fomentar a economia do estado”, destaca a diretora-superintendente do Sebrae no Amapá, Alcilene Cavalcante.

Eixos
A gerente da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae no Amapá (UPPDT), Célia Almeida, cita que neste ciclo são atendidos 6 (seis) municípios, com a proposta de execução de nove (9) eixos, a serem implementados, no período de 24 meses, são eles, Gestão Municipal, Desburocratização, Lideranças Locais, Compras Governamentais, Sala do Empreendedor, Empreendedorismo na Escola, Cooperativismo e Crédito, Inclusão Produtiva e Marketing Territorial e Setores Econômicos.

“Aos municípios que já aderiram ao programa e desejam a continuidade na parceria, o Sebrae propõe o fortalecimento dos eixos Desburocratização, Compras Governamentais e Sala do Empreendedor”, destaca a gerente da UPPDT/Sebrae/AP, Célia Almeida.

Público
A coordenadora estadual do Programa Cidade Empreendedora, Mayara Fernanda, informa que o evento é destinado às várias esferas públicas e prefeitos(as), procuradores(as); secretário Municipal de Desenvolvimento, Arrecadação e Tributos, Urbanização, Meio Ambiente, Educação, Agricultura, Assistência Social, Vigilância Sanitária, Central e/ou Comissão de Licitação, e Agentes de Desenvolvimento”.

(Ascom/Sebrae)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *