TRE Amapá e EJE-AP inauguram exposição ‘Mulheres Protagonistas’

Em celebração ao Mês da Mulher, o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), por meio da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-AP), lançou, ontem (14)  a exposição fotográfica “Mulheres Protagonistas”, um acervo que reúne as fotos e histórico de figuras femininas que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento do estado nos mais diversos segmentos, como política, cultura, esportes e outros.

O diretor da EJE-AP, juiz Paulo Madeira, destacou a importância da exposição, que funciona como um registro histórico de trajetórias pessoais e profissionais com potencial para influenciar outras pessoas.

“A Escola Judiciária Eleitoral está muito satisfeita em promover este evento porque é a reafirmação de que nós temos compromisso com a cidadania e não se pode falar em cidadania plena quando apenas um grupo ocupe os espaços de liderança, é preciso que as mulheres também sejam incluídas e ocupem seus espaços de poder”, disse.

Mulheres que atuaram e atuam nos segmentos da magistratura, jurídico, artes plásticas, educação, música, medicina, política, esporte, comunicação social entre outros. A diversidade das homenageadas chama a atenção para a presença das mulheres em diferentes papeis na sociedade.

“Temos que homenagear essas mulheres que inspiram, elevá-las ao patamar que merecem, nas áreas política, judiciária, cultural e tantas outras, e que demonstram que é possível sim que uma mulher chegue aonde ela deseja chegar”, reforçou a vice-diretora da EJE, a juíza eleitoral Ariadne Alencar.

O presidente do TRE Amapá, desembargador João Lages, que cumpre agenda institucional em Brasília, participou do evento por videoconferência. Em seu pronunciamento ele destacou a importância do incentivo e defesa da equidade de gênero pelas instituições públicas, especialmente pela Justiça Eleitoral e encerrou prestando congratulações as homenageadas, e todas as mulheres presentes.

A mostra apresenta um conjunto de 27 obras que celebram o legado de mulheres do Amapá que se destacam em diferentes campos. O design das peças foi criado pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE-AP).

O acervo é aberto ao público na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, localizado na avenida Mendonça Junior, 1502, Centro, no horário das 13h às 18h, de segunda a sexta-feira. Os quadros estarão em exposição durante todo o mês de março, em celebração ao Mês da Mulher.

(Ascom/TRE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *