WG empossa conselheiros de cultura. Três cadeiras continuam vagas à espera de decisão da Justiça

O governador Waldez Góes empossou na tarde de hoje os novos membros do Conselho Estadual de Política Cultural (CEPC) para um mandato de dois anos.
O Conselho é composto por 20 membros(16 titulares e 4 suplentes), dez são da escolha do governador e outros dez foram eleitos pelos segmentos culturais.
Os escolhidos pelo governador são Cleverson Costa, Maria de Fátima, José Erielson, Disney Furtado, Agesandro rego, Geovan De Souza, Edenildo Gonçalves e Maria Jozineide; suplentes: Francisco de Oliveira e Paulo Rodrigues.
Os eleitos são Money Marcos Gomes, das Artes Visuais; Darlan Pimenta, do Audiovisual; Rosivan dos Santos, da Música; Urielson Duarte, da Cultura Popular e Afrodescendente; Jucicleide Façanha, da Dança; Maria José Araújo, Literatura e o suplente Michel Nascimento, da Capoeira.
Em alguns segmentos a eleição foi tumultuada, com baixarias, ofensas e até troca de tapas. O caso foi parar na Justiça, assim faltam ser nomeados representante de três segmentos. O governador aguarda o resultado  do  processo judicial para completar as cadeiras do Conselho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *