180 mil eleitores ainda não fizeram biometria

Faltam 35 dias para o prazo final da Revisão Biométrica em Macapá e no município de Santana, que é 29 de novembro de 2013. Mesmo com os esforços do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), que trabalha na facilitação da Biometria, 160 mil eleitores da capital e 26 mil do eleitorado santanense não se recadastraram. Para se recadastrar, basta apresentar um documento oficial com foto. Se o eleitor desejar mudar o seu domicílio eleitoral, é preciso comprovante de residência.

A Justiça Eleitoral do Amapá concentra seus esforços nas duas cidades, por elas juntas possuírem mais de 70% do eleitorado do Estado. Macapá possui 255 mil eleitores, quase 30% ainda não fez a Revisão Biométrica.  O total do eleitorado santanense é 66.111 eleitores, destes somente 40 mil foram recadastrados.

(Assessoria de Comunicação/TRE-AP)

  • E nem vão fazer a tal biometria.
    Eu, por exemplo, desisti de votar em vagabundo, não pretendo exercer cargo público, não vou mais fazer vestibular e muito menos vou atrás de bolsa malandragem, do Lula. Portanto…

  • por que que ninguem observou á nós estudantes em outros estados que só poderemos estar ai nas ferias ou seja em dezembro e só queremos o adiamento ate meados de janeiro se não vamos ter nossos títulos cancelado por favor nos ajudem. estudantes amapaenses em outros estados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *