200 vagas para o 1º Ano do Ensino Médio

Escola Castelo Branco dispõe de 200 vagas para o 1º Ano do Ensino Médio

Nesta segunda-feira, 18, começa o período de matrículas para o Primeiro Ano do Ensino Médio Inovador da Escola Estadual Castelo Branco, no bairro do Trem, que dispõe de mais de 200 vagas, nos turnos da manhã e tarde, sem contar as vagas do horário da noite, para atender alunos (as) que iniciarão o Ensino Médio.

São 315 vagas disponíveis, porém 115 senhas já foram distribuídas antecipadamente para as pessoas quem já procuram a escola. O objetivo da direção é evitar filas e atender sem problemas a comunidade do entorno da escola e de outros bairros e localidades.

“Diferente de outras escolas de Ensino Médio a Castelo Branco tem um número maior de vagas, porque não está abrindo novas turmas do Ensino Fundamental. Quatro turmas de 6ª série foram encerradas no último ano letivo, abrindo assim novos espaços. Em 2013 teremos ainda 7ª e 8ª séries, mas ano que vem apenas a 8ª série, e a partir de 2015 será uma escola exclusiva de Ensino Médio”, explica a professora Maria Das Dores Lobato da Silva, diretora da Escola Castelo Branco.

Além das vagas disponíveis para os turnos da manhã e tarde, a Escola Castelo Branco oferece ainda outras centenas de vagas para o horário da noite, nas três séries do Ensino Médio Regular. Caso haja necessidade o período de matrículas será prolongado durante a semana de 18 a 22 de março, com exceção do dia 19, feriado de São José.
 (Oscar Filho – professor e jornalista). 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *