Ação de saúde na Fazendinha

Durante a manhã deste último sábado, dia 19/10, moradores do Distrito da Fazendinha participaram da ação social em saúde na Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, localizada no distrito. A iniciativa foi ao Hospital São Camilo e coordenada pela Pastoral da Saúde e Serviço Social do Hospital.

A ação levou para a comunidade serviços como consultas pediátricas, ginecológicas, coleta de PCCU, avaliação nutricional, teste de glicemia, 20131019_091658.JPGaplicação de flúor e verificação de P.A. Além dos atendimentos médicos, remédios também foram disponibilizados após a prescrição médica.

O diretor administrativo do Hospital São Camilo, Manfredo Lins, afirma que os serviços e a comunidade são escolhidos para a ação a partir de critérios como nível de carência populacional e distanciamento de unidades básicas de saúde. “Uma das missões do hospital é levar saúde a população mais necessitada, é uma forma de democratizarmos a saúde pública no Estado”, afirmou o diretor.

Segundo a coordenação da ação cerca de trezentas pessoas foram atendidas pelos colaboradores do Hospital. Vilcirene Cardoso aproveitou a ação para levar seu quarto filho recém-nascido para consultar. Ela afirma que ficou feliz quando foi informada de que o Hospital São Camilo estaria no Distrito. “Eu confio muito nos profissionais do Hospital, não perderia a oportunidade de trazer meu filho para ser consultado por um médico de lá”, afirmou a dona de casa.

Já Rutineia Ferreira aproveitou para levar seus pais idosos para receberem os cuidados médicos que a ação oferecia. Ela explica que devido à distância da capital Macapá, dificilmente os pais vão ao médico. “Gostei muito da iniciativa, meus pais foram muito bem tratados. Além disso, aproveitei a oportunidade para cuidar de mim também”, disse Rutineia.

Esta foi a terceira ação de saúde realizada pelo Hospital São Camilo no ano de 2013. Desde 2010 o Hospital realiza ação de saúde, que leva atendimento médico gratuito as famílias, proporcionando o exercício da cidadania, que é um dos princípios básicos da instituição.

(CLICK Assessoria e Comunicação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *