Agente penitenciário é detido por facilitar entrada de celulares no Iapen

O agente penitenciário Raimundo Jorge Sampaio Bonfim, de 43 anos foi flagrado na tarde de ontem quarta-feira,24, na triagem de revista do Instituto Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) com um pacote que continha um carretel de linha para cortador de grama, escondido entre as linhas havia 10 aparelhos celulares e fones de ouvido.

Segundo o depoimento dos agentes penitenciários que encontraram os objetos, no início da tarde uma pessoa que não quis se identificar ligou para o Disk Denúncia Iapen informando que uma pessoa iria entrar com celulares na casa de detenção. A partir da denúncia as revistas na portaria e triagem foram mais rigorosas, concretizando a veracidade da informação.

Raimundo pegou a sacola com os objetos em uma lanchonete em frente ao instituto. Segundo o depoimento do acusado o material seria entregue para dois detentos e que estaria fazendo um favor de buscar o carretel para um dos internos.
O agente foi encaminhado para o Ciosp do Pacoval, assim que prestou esclarecimentos para o delegado de plantão foi liberado.

“Todos os procedimentos foram prestados aqui no Ciosp, agora Raimundo irá responder pelo artigo 349-A do Código Penal, por facilitação de entrada de objetos eletrônicos em penitenciárias, na próxima terça-feira 30, no Juizado Criminal de Macapá”, afirmou o delegado plantonista Walcely Antônio de Almeida.

(Letícia Lara/ Sejusp)

  • Este desvio de conduta, também aconteceu com o guarda de trânsito da CTMAC,por nome MORAIS, que no dia 01 de abril, no horário de 14 horas em diante, estava multando carros no aeroporto de Macapá, por estacionamento indevido. Mas quando iam falar com o mesmo, ele liberava da multa o veículo de alguns, para outros, ele utilizava a frase: ” Podem se queixar para quem quiserem, eu respondo pelos meus atos”! Desejo apuração do caso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *