Aluna da Conexão Aquarela vence concurso de redação de cartas

Fernanda de Souza Valente, 14 anos;  Carini Bianca R. Gonçalves, 9 anos; Wilker dos Santos Silva, 14 anos, são os campeões estaduais do Amapá do 43° Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido pela União Postal Universal no mundo inteiro e realizado pelos Correios no Brasil.
Mais de 3.600 estudantes participaram este ano do concurso com o tema “Escreva uma carta para dizer de que forma a música influencia a vida”.
Primeira colocada no nível estadual, Fernanda de Souza Valente, aluna do colégio Conexão Aquarela, além de receber um tablet como prêmio, participa da fase nacional. Se vencer vai representar o Brasil na etapa internacional, na Suíça.
Carini Bianca R. Gonçalves, aluna da escola Santa Maria,  e Wilker dos Santos Silva, aluno da escola Esther Virgolino, que ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente, recebem como prêmio uma câmera digital.

O resultado foi divulgado hoje no site  http://www.correios.com.br/sobreCorreios/sustentabilidade/vertenteSocial/concursoInternacionalRedacao.cfm

  • Lamentável a premiação. Deveriam recompensar os esforços dos estudantes com bolsas de estudo ou pagar integralmente cursos de inglês, etc. ao invés de premiar com uma câmera fotográfica (?!). Enfim, é desse jeito que o país “valoriza” a educação.

    • Nossa, Amanda!!! Como concordo com vc!!!! Quem dera pudessem pensar em prêmios que pudessem estar cada vez mais incentivando nossos alunos a participarem de concursos como esses!!! É claro que muitos, talvez, nem visem à premiação… Entretanto, é um incentivo a mais!!! Já pensou??? Bolsas em cursos, enciclopédias (que estão caríssimas), viagens culturais… Seria bom demais!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *