Amapaense Auriney Brito assume a presidência da Comissão Nacional de Energia do Conselho Federal da OAB

O presidente da OAB-AP, Auriney Brito, assumiu na quarta-feira (16), em Brasília, o comando da Comissão Nacional de Energia do Conselho Federal da OAB.

Durante a solenidade, ao lado do presidente Beto Simonetti e do conselheiro federal Felipe Sarmento, Brito fez questão de lembrar do dilema que vive a população do Estado do Amapá, que sofre com a crise energética. Problema que se estende pelo país afetando em torno de 2 milhões de brasileiros, sem acesso à rede pública de energia elétrica.

“Será, sem dúvida, um imenso desafio, mas temos um propósito que nos move. Ter sentido o sofrimento na pele nos alimenta da disposição e coragem necessárias para ir a fundo no estudo de alternativas sustentáveis que melhor atendam a população mais prejudicada. A OAB será protagonista na transição de toda a matriz energética nacional”, destacou Auriney Brito.

Ainda conforme o presidente Auriney Brito, o Brasil vive um momento delicado no setor energético e fatores sociais, ambientais, econômicos, legislativos e geopolíticos, potencializam o problema.

A situação atual se agrava ainda mais com a Guerra entre Rússia e Ucrânia. “Parece distante, mas com a Europa dependente do petróleo e gás Russo, os reflexos chegam rápido na conta dos brasileiros”, concluiu.

Ao final da solenidade, Auriney Brito agradeceu emocionado a confiança do presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, sua diretoria e em especial ao conselheiro federal, Felipe Sarmento.

(Ascom)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.