Amapaense conquista 1º lugar em concurso nacional de redação

É do Amapá a vencedora da etapa nacional do concurso de cartas promovido em todo mundo pela União Postal Universal (UPU) e realizado no Brasil pelos Correios.
Fernanda de Souza Valente, de apenas 14 anos, disputando com centenas de jovens de todo o Brasil conquistou o primeiro lugar. Ela cursa o 1º ano do ensino médio no Colégio Conexão Aquarela
e vai  representar o Brasil na etapa internacional, que será realizada em outubro em Berna (Suíça).
“Fernanda escreveu um texto sobre o aprendizado de um mestre que a fez perceber os sons da vida, dando asas à sua alma e contou a experiência de ter se sentado em um banco de uma praça e simplesmente parado para escutar e sentir os sons ao seu redor
, explicou a jornalista Natália Campos, assessora de comunicação dos Correios.

O resultado foi divulgado ontem, 22, no site dos Correios.

Para ler o texto de Fernanda clique aqui

  • Texto excelente.Parabéns a futura escritora,o nosso Amapá é carente destas excelências e uma que se destaca, é motivo de orgulho para nós amapaenses.

  • É um texto lindo! Parabéns Fernanda! Você tem muito talento. Igualo você a Machado de Assis que sabia como ninguém descrever uma narrativa de forma envolvente e criativa. Cultive sempre este seu dom. O Amapá e o Brasil precisam de escritoras como você. Enfim, novamente, parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *