Aprendendo francês por meio da leitura

Para os estudantes de francês que queiram aperfeiçoar o conhecimento da língua, o Centro Cultural Franco Amapaense (CCFA) promove a oficina “Aprenda Francês por meio da Leitura”. A atividade acontece nas segundas e quartas-feiras, no horário das 8h às 10h, na sala de leitura Léon-Gontram Damas da instituição.

A oficina é ministrada pela professora e especialista Ana Arlene Ferreira Nobre, direcionada ao público que tenha conhecimento em língua francesa, a partir do terceiro nível. Interessados em participar podem se inscrever na secretaria do Centro Cultural. A capacitação faz parte do primeiro módulo, que vai até 30 de março – e ainda está em aberto -, com duração de 30 horas.

De acordo com a diretora do CCFA, Josiane Ferreira, o objetivo da atividade, além de proporcionar o conhecimento da língua francesa, é desenvolver as competências linguísticas e comunicativas a partir da leitura em língua francesa, através de metodologia e suportes didáticos diversificados.

“Queremos oferecer à comunidade mais opções de conhecimento na língua francesa. Além do curso de francês básico que o CCFA já disponibiliza, também trabalhamos com oficina de curta duração, como leitura, conversação, fonética, gramática, justamente para contribuir ainda mais com os estudantes do idioma”, sublinhou.

O segundo módulo inicia na primeira semana de abril. Para se inscrever, é necessário a apresentação de documentos como RG, CPF e comprovante de residência (xerox), além de uma foto 3×4.

(Secom/GEA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *